Governo de Rondônia
17/03/2025

FALE BEM DE RONDÔNIA

Comunicadores preparam conteúdos atrativos sobre as conquistas dos rondonienses

17 de março de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

Orientações sobre Plano de Comunicação da campanha  ”Fale Bem de Rondônia”

Notícias que inspiram e dão orgulho de pertencer ao estado estarão em evidência no Portal do governo de Rondônia, em referência à inédita campanha da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) – “Fale Bem de Rondônia’’, lançada no dia 11 de março. Nesta segunda-feira (17), assessores de comunicação receberam orientações sobre formato e temas das matérias da nova temporada, no Palácio Rio Madeira (PRM), em Porto Velho.

A campanha é inspirada na frase do governador de Rondônia, Marcos Rocha, que em todas as ocasiões exalta a evolução do estado, arrematando com a frase Fale Bem de Rondônia, apoiada por diferentes públicos impressionados com a velocidade de crescimento do estado. ‘‘Rondônia tem se destacado no cenário nacional e internacional, se posicionando nas primeiras colocações dos rankings, resultado de um esforço conjunto de todos pelo progresso do estado’’, ressaltou Marcos Rocha.

A titular da Secom, Rosângela Silva, destaca que a missão é oferecer de uma forma completa e atrativa conteúdos que mostrem atuação do governo no dia a dia dos cidadãos, transformando vidas e a história do estado. ‘‘Vamos dar oportunidade por meio da campanha Fale Bem de Rondônia, que mais pessoas conheçam como os rondonienses nascidos aqui ou que o adotaram como o seu lar se orgulham de viver nele, e o quanto o estado progrediu nos últimos anos.’’

Assessores de comunicação alinham ações estratégicas

ORIENTAÇÕES

A diretora de Comunicação da Secom, Caroline Moraes, abriu a reunião com os assessores de comunicação, pontuando o conceito da campanha Fale Bem de Rondônia. ‘‘A nossa secretária teve a ideia de fazer a campanha de pertencimento ao estado de Rondônia, para estimular que os rondonienses sejam porta-vozes do que o estado tem de melhor, e nos deu a missão de desenvolver as ações estratégicas. Vamos trazer para evidência, os rankings e fortalecer o nosso estado dentro e fora do país nas mais diferentes áreas em que Rondônia é destaque’’, frisou.

Na primeira fase da campanha, segundo a diretora, os eixos que ganharão destaque são Desenvolvimento econômico; Turismo; Gastronomia; Patrimônios culturais; Fauna e Flora; Assistência Social; e ações de destaque do governo do estado. Após três meses, os temas serão renovados, para contemplar a diversidade de fatos que tornam Rondônia um lugar especial  e que se sobressai no Brasil.

Coordenadora de conteúdo jornalístico traça nova linha de produção dando visibilidade a campanha

CRIATIVIDADE

A coordenadora de conteúdo jornalístico da Secom, Sângela Oliveira, ressaltou que os conteúdos para a campanha serão uma combinação de criatividade e sensibilidade em relação às ações do governo do estado, que impactam o dia a dia da população de Rondônia. ‘‘Vamos trabalhar nessa nova linha de produção de conteúdos, dando visibilidade à campanha. Temos muitos acontecimentos positivos e vamos mostrar todas essas ações, belezas e destaques de forma diferenciada.’’

MASSIFICAÇÃO

A gerente de Inteligência Digital da Secom, Rebeca Freire, explicou que, as notícias produzidas pelos assessores de comunicação também ganharão espaço nas redes sociais oficiais do governo de Rondônia. ‘‘O Portal tem uma importância e o digital irá colaborar com a massificação dos conteúdos ali publicados. Iremos conseguir impulsionar a campanha com o grande uso da #FaleBemdeRondônia, e com ações que levem o público a interagir e inspirar outros a conhecerem o estado.’’

Haverá a massificação das notícias nas redes sociais

EM PLENA PRODUÇÃO

A campanha já está viva e é reproduzida em vídeos, posts, notícias, outdoors, e uma série de estratégias desde o dia 11 de março. Também traz um visual para camisas, a fim de que literalmente o rondoniense vista a camisa do estado, exaltando o Fale bem de Rondônia. A missão é clara: mostrar que Rondônia é feita de gente que cuida, respeita e valoriza essa terra, e está ativa a temporada de conteúdos que irão mostrar cada vez mais motivos que sustenta a inédita campanha da Secom, entre eles:

  • Rondônia bate recorde em geração de empregos e melhoria de renda;
  • Rondônia é destaque como produtor de alimentos saudáveis e sustentáveis na Amazônia;
  • Do norte ao sul do estado, Rondônia tem belezas por todo o lado;
  • Quando o assunto é café somos excelência em sabor e tradição na Região Norte;
  • Com o programa Prato Fácil somos referência em assistência social na Região Norte;
  • Governo de Rondônia é selo Diamante em transparência pública;
  • Rondônia tem a 6ª melhor educação do Brasil.

Rondônia é terra de comida boa, como o saboroso Tambaqui

Com essa crescente valorização do estado, a campanha Fale Bem de Rondônia convida todos os rondonienses a compartilharem suas histórias positivas sobre o estado e contribuírem para fortalecer a imagem, nacionalmente.

ACESSO

As notícias produzidas pela Secom do governo de Rondônia chegam até a população por diversos meios:

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Comunicação, Fale bem de Rondônia, Governo, Governo Fez e Faz, Municípios, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo