12/05/2024

FUNDO DO BOMBEIRO

Comandante Geral entrega nova unidade de resgate e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Cacoal

01 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Corpo de Bombeiros de Cacoal recebeu uma unidade de resgate e equipamentos de apoio

Na manhã desta quinta-feira (01), o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Cacoal recebeu oficialmente uma nova unidade de resgate e diversos equipamentos que serão utilizados na execução dos trabalhos da corporação.

A entrega foi feita pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Rondônia, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva. Além do investimento de aproximadamente R$176 mil na aquisição da nova ambulância, foram investidos mais de R$ 16 mil em equipamentos diversos como moto-bomba, imobilizadores, coletes e mangueiras. De acordo com o coronel Rodrigues, os recursos são próprios, provenientes do Fundo do Bombeiro.

“Esse é um investimento que fazemos com a certeza de que é um recurso muito bem empregado. Um atendimento que for feito por esta unidade de resgate já compensa todo e qualquer investimento feito”, enfatizou coronel Rodrigues.

Para o comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cacoal, capitão Alan Fabrício da Silva Costa, os materiais entregues nesta quinta-feira vão garantir um trabalho ainda melhor por parte dos bombeiros. “Esta unidade de resgate e estes equipamentos são mais uma ferramenta de trabalho que vão otimizar o nosso serviço. Contar com boas condições de trabalho é uma forma de incentivar nossos bombeiros a desempenhar a sua função com ainda mais vontade”.

Por fim, o comandante geral, Coronel Rodrigues, fez questão de cumprimentar todos os bombeiros, agradecendo o empenho de todos. “Quero agradecer aos bombeiros de Cacoal pelo trabalho que desempenham aqui. O esforço de cada um é que torna o Corpo de Bombeiros Militar como a instituição com maior confiabilidade do país”.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin