16/08/2024

LAZER

Colônia de férias do Colégio Tiradentes entrará para calendário de eventos da PM

22 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

DSC03640A Colônia de Férias recreativa, realizada pela direção do colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, entre 13 e 17 de julho, entrará para o calendário de eventos anuais da PMRO. Realizada pela primeira vez, a colônia piloto, focou no trabalho de assistência social, que permita a recreação e ocupação das crianças, durante o recesso escolar.

Terminado o evento, o diretor da escola, tenente coronel Apolônio Serafim da Silva Neto, agradeceu o empenho dos pais, a participação das crianças, filhos ou dependentes de policiais militares e do corpo de bombeiros beneficiários.

A colônia contou com brincadeiras diversas e competições nas modalidades: vôlei, basquetebol e futebol que mantiveram as crianças ocupadas e brincando. O público alvo foram filhos e dependentes de policiais militares, do corpo de bombeiros de Rondônia.

Nas áreas, cultural e esportiva, os participantes contaram com atrações diversas: passeios no Batalhão de Polícia Ambiental, no Corpo de Bombeiros, treinamento de sobrevivência na selva, foram algumas das atividades.

Segundo PM Eugênio, coordenador da colônia de férias, pula-pula, piscina e campo de futebol foram disponibilizados para as crianças. Café da manhã, hasteamento de pavilhão nacional, atividades recreativas e desportivas completaram as atividades.

Ainda no encerramento, o tenente coronel Apolônio, agradeceu todas as unidades de polícia e bombeiros que disponibilizaram suas dependências para visitações das crianças, parte do calendário de atividades.

“Esta é a primeira colônia de férias de muitas que pretendemos fazer”, disse o oficial. “Esperamos nos próximos anos manter e, logicamente, aprimorar pra que nesse período de recesso escolar possamos trazer atividades para os filhos de nossos policiais e bombeiros militares”.

Texto: Valdir Alves
Fotos: PMRO