Governo de Rondônia
30/04/2024

INCETIVO À LEITURA

Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná faz campanha para doação de gibis

31 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Tenente e coronel Santos, que representou o Comando da PM na entrega da primeira remessa de gibis aos alunos

Tenente ssuci e o coronel Santos, que representou o Comando da PM na entrega da primeira remessa de gibis aos alunos

Com o tema “Gibidoteca” de Jacy, a Direção da Unidade II do Colégio Tiradentes, no distrito de Jacy-Paraná, desenvolve durante um mês e meio, da segunda quinzena de julho até o dia 25 de agosto, campanha de arrecadação e doação de gibis. A primeira remessa do material foi entregue no último dia 28 à escola pelo chefe do Centro de Comunicação Social da PM, coronel Carlos Roberto Santos de Oliveira. A visita contou com a presença e o apoio da presidente da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares, Márcia Aparecida Costa e Silva.

Segundo a idealizadora do projeto, tenente Érica Josiane Ossuci, este foi o meio encontrado para estimular, principalmente, as crianças que estudam na escola com dificuldade de leitura. “Nada melhor que o gibi para todas as crianças ler”, disse Ossuci.

O gibi, uma modalidade de revista infantil, desperta o interesse da leitura nas crianças por causa de suas histórias inusitadas e engraçadas. A ideia é conseguir o máximo de exemplares até o final da campanha, no Dia do Soldado.

“Faça a doação do gibi que você não vai ler mais”, conclamou a tenente Ossuci, observando que a entrega pode ser feita em todas as unidades da Polícia Militar e depois enviadas ao Quartel do Comando Geral, em Porto Velho.

A tenente pretende fazer uma grande comemoração em 25 de agosto. Mas, para isso, é fundamental que não só Porto Velho e região, mas que todo o Estado participem da campanha de doação. Ossuci lembrou que para estimular a leitura é necessário um produto que a criança goste. Poderia ser livros diversos, mas ela acredita que pelo fato de ser o gibi está comprovado, no Colégio Tiradentes, que esta modalidade de leitura tem a preferência das crianças.

A presidente da Associação das Esposas de Policiais Militares e Bombeiros disse que está engajada na campanha, por acreditar que ações de políticas públicas para as crianças são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. A associação vê com alegria participar desses eventos, porque também sonhou muito em conseguir algo que hoje se tornou realidade. Quando fala do sonho, Marcia se refere à sede própria que a Assesfam vinha buscando há muitos anos e finalmente conseguiu depois de muita luta.

Diretora do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná, tenente Ossuci, fala ao coronel Santos sobre a importância da campanha no incentivo à leitura

Diretora do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná, tenente Ossuci, fala ao coronel Santos sobre a importância da campanha no incentivo à leitura

A nova sede da entidade fica na avenida Tiradentes, 2928, bairro Embratel. “O atendimento no local iniciou no último dia 24 com todo o corpo diretivo”, disse a presidente, lembrando que a inauguração foi marcada com uma comemoração das esposas dos policiais e bombeiros que ofereceram café da manhã aos presentes.

O evento contou cm a presença do comandante geral da PM, coronel Nilton Kisner, que prestou homenagens à associação. “A atuação da Assesfam tem todo nosso respeito. Por isso estamos aqui para saudar a diretoria pela conquista”, afirmou o coronel, na ocasião.

Em Jacy- Paraná, Márcia Aparecida disse que apoia a iniciativa adotada pela direção do Colégio Tiradentes daquele distrito. “Trabalharemos com a independência de sempre, porém, unidos na luta pelo bem-estar de nossos policiais militares e da população como um todo”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valdir Alves
Fotos: Soldado PM  Edileuza
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo