Governo de Rondônia
25/04/2024

MOBILIZAÇÃO

Ciretran de Ji-Paraná divulga ampla campanha de conscientização do Maio Amarelo

30 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Atividades físicas, palestras, blitz educativa, carreata, pit stop, gincanas, e atividades em escolas e com idosos são algumas das mobilizações que a divisão de Educação de Trânsito da 3ª Circunscrição Regional do Trânsito (Ciretran), Detran, vai desenvolver durante o mês que vem, na campanha de mobilização nacional Maio Amarelo. A imprudência no trânsito é uma das principais responsáveis por matar pessoas em Ji-Paraná.

A vasta programação da educação do trânsito da Ciretran inicia no dia 1º de maio com o “Pedal com Cristo” e culto na igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira, às 15h e 22h respectivamente. No dia seguinte, às 15h, acontece a carreata que abre a campanha oficialmente. Os veículos percorrerão o trecho compreendido entre a Ciretran e o estádio Biancão.

A utilização correta das faixas de pedestres faz parte dos temas explorados na campanha Maio Amarelo

“Outro foco de nossas ações está na conscientização de motociclistas, o principal causador de acidentes em Ji-Paraná”, informa o chefe interino da divisão de educação de trânsito, Ricardo de Paulo Pereira. Pela programação, serão duas ações destinada a esse público.

A primeira delas será no dia 6 com uma blitz educativa em local ainda não divulgado e denominada “Motociclista Legal”. A segunda, no dia 14, será voltada aos vendedores de motocicletas em uma das revendas de Ji-Paraná.

As ações de mobilização em favor de um trânsito mais ameno também irão ocorrer durante a 8ª Rondônia Rural Show, de 22 a 25, no Centro Tecnológico Vandeci Rack.

O trânsito urbano continua matando pessoas em Ji-Paraná. Já são cinco mortes registradas este ano na cidade e em dois casos os condutores fugiram sem prestar socorro às vítimas. Os dois primeiros registros com mortes noticiados pela imprensa local ocorreram no mesmo dia em fevereiro.

 

 

A programação envolve atividades durante todo o mês de maio

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Empresas, Esporte, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo