Governo de Rondônia
08/01/2025

MAIS DIGITAL

Chama no WhatsApp: troca de mensagens com Procon ajuda na proteção de direitos dos consumidores em Rondônia

07 de janeiro de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

Com a comunicação pelo aplicativo, o atendimento é mais rápido e gera mais comodidade ao público

Ninguém quer que suas compras e serviços contratados se transformem em uma verdadeira ‘‘dor de cabeça’’ e prejuízo, e é por isso que o governo de Rondônia disponibiliza canais de comunicação como WhatsApp do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RO) para transformar as interações em ajuda aos consumidores. O Procon-RO mantém contato direto por meio do WhatsApp (69) 98491-2986. O atendimento no canal está disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. As solicitações dos consumidores são respondidas conforme ordem de chegada, garantindo um atendimento organizado e eficiente.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a troca de mensagens instantâneas pelo aplicativo gera mais comodidade ao público, transparência e acessibilidade. “O governo está se tornando, cada vez mais, digital. Queremos que a população aproveite ao máximo os serviços mais ágeis e sem burocracia”, salientou.

O coordenador interino do Procon-RO, Leonardo Vieira, ressaltou que, WhatsApp do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor é uma ferramenta fundamental para oferecer  um atendimento rápido e eficiente na proteção dos direitos dos consumidores.

SERVIÇOS

Por meio desse canal, os usuários podem obter informações sobre:

  • Como formalizar reclamações;
  • Quais documentos são necessários;
  • Procedimentos a serem seguidos e os prazos envolvidos;
  • Esclarecimento de dúvidas em tempo real; e
  • Orientações personalizadas sobre seus casos.

O WhatsApp do Procon-RO é utilizado para dar continuidade aos atendimentos online, como verificar a resposta da empresa e o fornecimento de documentos complementares. As interações mais populares são referentes a problemas com compras e produtos; serviços de telefonia e internet; concessionárias de água e energia; e instituições bancárias. Inclusive, esse contato mais próximo com o cidadão, deu origem às operações, a exemplo de fiscalizações em postos de gasolina e clínicas de estética.

Além disso, o Procon-RO recebe reclamações pelo endereço eletrônico procon.ro.gov.br e faz esclarecimentos através do 151. Também é possível interação via WhatsApp com as unidades do Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor presentes nos demais municípios.

LISTA DE CONTATOS:

  • Ariquemes – (69) 3212-9915
  • Rolim de Moura – (69) 99356-2807
  • Vilhena – (69) 3212-9917
  • Guajará-Mirim – (69) 3212-9918
  • Ouro Preto do Oeste – (69) 99291-7788
  • Ji-Paraná – (69) 99283-3226
  • Ministro Andreazza – (69) 3448-2392
  • Espigão do Oeste – (69) 99929-2124
  • Cacoal – (69) 3443-8004
  • Pimenta Bueno – (69) 98156-2763
  • Alta Floresta d’ Oeste – (69) 99982-3456

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Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Cidadania, Comunicação, Empresas, Espigão do Oeste, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Ministro Andreazza, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Porto Velho, Rolim de Moura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Vilhena


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