Governo de Rondônia
28/03/2024

PARCERIAS

CGE entra na Rede de Controle da Gestão Pública para fiscalizar evitar desperdícios e combater a corrupção em Rondônia

05 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião na sede do Tribunal de Contas oficializou ingresso da CGE na Rede

Por unanimidade, a  Controladoria Geral do Estado (CGE) foi aceita na Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia.

O ato que oficializou a inclusão foi realizado na sede do Tribunal de Contas do Estado, no dia 1º de agosto. A Rede de Controle é um centro decisório interorganizacional voltado para o aprimoramento da função de controle do Estado sobre a gestão pública.

A Rede tem como objetivo combater o desperdício de verbas públicas. Para tanto, desenvolve ações direcionadas à fiscalização da gestão pública; diagnóstico e combate à corrupção; incentivo e fortalecimento do controle social; compartilhamento de informações e documentos; intercâmbio de experiências; e capacitação dos seus quadros.

Durante a reunião, CGE e Rede alinharam algumas sugestões de pauta administrativa, visando ao melhor funcionamento e inovação do trabalho que já vem sendo feito nessa área.  

“A entrada na Rede só tem a somar”, disse o Controlador Geral do Estado, Francisco Lopes. Segundo ele, a Rede tem como propósito agregar valor ao estado e à sociedade, por meio de parcerias que compartilham experiências e promovem ações conjuntas.

“Isso nos dá oportunidade à CGE de passar sua expertise e unificar as demais”, acrescentou Lopes.

Participaram da reunião, representantes do Tribunal de Contas do Estado, Receita Federal do Brasil, Advocacia Geral da União, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas da União.

Saiba mais
Acordos de cooperação, decretos e projetos de lei no combate à corrupção


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Assessoria CGE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo