Governo de Rondônia
23/06/2024

ATENDIMENTO TURÍSTICO

Centro de Atendimento aos Turistas oferece informações à população durante o Flor do Maracujá

07 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O CAT Móvel vai estar disponível durante todo o evento garantindo informações aos visitantes

A população de Rondônia e turistas que visitarem o tradicional Arraial Flor do Maracujá, que acontece de 21 a 30 de junho, em Porto Velho, vão ter acesso gratuito ao Centro de Atendimento aos Turistas (CAT Móvel) nos dez dias de evento. A iniciativa objetiva oferecer assistência e informações turísticas aos viajantes que exploram a cultura regional, assim como, aos próprios moradores do estado que desejam conhecer mais sobre as belezas da região.

Centro de Atendimento aos Turistas fortalece ações da Setur

O CAT Móvel vai estar disponível durante todo o evento, proporcionando aos visitantes informações essenciais para aproveitarem ao máximo a experiência turística em Rondônia. Com a ajuda do Centro de Atendimento, os turistas vão ter a oportunidade de explorar a diversidade de opções na região, incluindo:

  • Etnoturismo: Vivenciar a rica herança cultural das comunidades indígenas e locais, conhecendo suas tradições, artesanatos e festas típicas;
  • Turismo de pesca: Descobrir os melhores locais para pesca esportiva, aproveitando a diversidade de rios e lagos repletos de peixes;
  • Turismo histórico: Explorar os sítios históricos, museus e monumentos que narram a História de Rondônia;
  • Gastronomia: Deliciar-se com a culinária local, experimentando pratos típicos que refletem a cultura e os ingredientes da região;
  • Belezas naturais: Admirar as paisagens deslumbrantes, incluindo florestas, cachoeiras e áreas de conservação ambiental, que fazem de Rondônia um destino imperdível para os amantes da natureza.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os investimentos em turismo refletem no desenvolvimento do estado. “Com o Centro de Atendimento ao Turista, além de facilitarmos o acesso dos visitantes às belezas naturais e culturais do estado, estamos fomentando o crescimento econômico e gerando empregos”, evidenciou.

O titular da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira frisou que, a presença do Centro de Atendimento aos Turistas nos eventos fortalece as ações realizadas para o turismo no estado. “Não percam a oportunidade de explorar as maravilhas culturais e naturais do estado com o suporte especializado do CAT Móvel!”.

PATRIMÔNIO CULTURAL 

Organizado pelo governo de Rondônia, o Arraial Flor do Maracujá é um evento reconhecido como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado, o que evidencia a sua importância. Uma ótima opção para quem deseja lazer e cultura no mesmo local. São 40 edições em que o estado busca estimular o comércio e gerar oportunidades de emprego para os moradores da região.

 

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marina Espíndola
Fotos: Izaias Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
40ª Arraial Flor do Maracujá, Cerimônia, Cidadania, Comunicação, Cultura, Ecologia, Economia, Evento, Governo, Inclusão Social, Indígena, Lazer, Municípios, Pesca Esportiva, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo