Governo de Rondônia
25/04/2024

CULTURA

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Amazônia Líquida e a Efêmera Cidade”

03 de dezembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Amostra fica disponível para visitação até o dia 22 de janeiro de 2022

A Fundação de Cultura do Estado (Funcer) promove a partir desta sexta-feira (3), na Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, a exposição individual do artista plástico Maurício Valladares, “Amazônia Líquida e a Efêmera Cidade”. Os trabalhos vão estar expostos na galeria Afonso Ligório, a partir das 18 horas.

A exposição é composta por 22 obras que retratam o período concretista do amazônida Mauricio Valladares. As telas fazem um diálogo de pinceladas misteriosas, onde o artista evidencia valores marcantes do seu “jardim particular”, guiando os visitantes a novos meios de reflexão em prudência à natureza de pé.

“A Casa da Cultura Ivan Marrocos é uma unidade estadual que tem por finalidade o fomento à cultura; fornecendo um espaço seguro e confortável para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura: artes visuais, artes plásticas, fotográficas, música, dança e diversas outras manifestações artístico-culturais que o espaço tenha a possibilidade de abrigar,” explica o diretor da Casa da Cultura, Cleber Souza Filho.

A amostra fica disponível para visitação até o dia 22 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 8 horas às 17h30; no sábado das 9 horas às 14 horas. A Casa da Cultura fica na Avenida Carlos Gomes, 2454, Bairro Caiari.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Thayná Machado
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Lazer, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo