Governo de Rondônia
23/04/2024

SAÚDE MENTAL

Cartilha aborda qualidade de vida para servidores no período de pandemia e pós pandemia

24 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Com o objetivo de ofertar ações que promovam qualidade de vida e melhoria na saúde do servidor no período de pandemia e pós-pandemia do coronavírus, a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e a Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) criaram a cartilha “Saúde Mental e Atenção Psicossocial em Tempos de Pandemia: Orientações aos Servidores”.

No material, foram reunidas informações relevantes sobre a pandemia, abordando os sentimentos que podem ocorrer com os servidores durante o período. “Essa parceria da Segep e a Policia Militar, nos motivou a criar algo para esse novo normal que estamos vivendo e repassar aos servidores. Por isso criamos essa cartilha on-line, que ficará disponível para os servidores ter acesso e receber orientações de como trabalhar em home office, de relacionamentos familiar, distanciamento social e do retorno das atividades ao trabalho”, explica o superintendente da Segep, coronel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva.

A cartilha aborda sobre as maneiras de lidar com as crianças, a organização familiar e faz orientação sobre o suporte e a apoio durante o período de luto. Os conteúdos, de apoio psicológico, cuida da saúde de forma integrada, tanto física quanto mental.

O material foi criado a pedido do superintendente da Segep e por oficiais da coordenadoria de saúde e diretória de Serviço Assistência Social da PM de Rondônia, capitã PM e psicóloga Thalita Tomazi, capitã PM e psicóloga Alessandra Machado e o capitão PM e assistente social Luciano Pinheiro Torres.

A Cartilha  “Saúde Mental e Atenção Psicossocial em Tempos de Pandemia: Orientações aos Servidores” pode ser acessada aqui ou no site da Segep, Site da Policia Militar de Rondônia e Escola do Governo.

Leia Mais:

Saúde Mental em Tempos de Pandemia 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Arquivo Segep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo