17/07/2024

SEGURANÇA

Capital terá mais câmeras de monitoramento

01 de julho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

reis

Secretário Reis informa que vai melhorar sistema de segurança por câmeras

Daqui a uma semana, pelo menos 30 câmeras de vídeo voltarão a integrar o sistema de monitoramento das ruas de Porto Velho. O anúncio foi feito pelo secretario estadual da Segurança, Defesa e Cidadania, delegado Antônio Carlos dos Reis. Ele explicou que os equipamentos estavam inativos por falta da disponibilidade de manutenção.

A informação foi transmitida pelo secretário em entrevista que prestou ao apresentador Rosinaldo Guedes, do programa Plantão de Polícia 2ª Edição, na Rede TV, na noite de segunda-feira (30). Na ocasião, Reis destacou que as câmeras vão reforçar as ações de segurança  e que são importante ferramenta para as ações de segurança pública. Os municípios de Machadinho do Oeste e Jaru também serão contemplados com estes serviços, que já funciona com eficácia em outras regiões, como o município de Vilhena.

Durante a entrevista, o secretário Reis deu ênfase às obras de construção das Unidades Integradas de Segurança Pública – Unisp, que estão em andamento na capital e interior. São estruturas que agregam representações das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. “Esta proximidade facilita a mobilização dos organismos nos atendimento das ocorrências, tendo como resultado ações para eficazes e a satisfação do público atendido”, explicou.

Ambiente

Outra providência, que faz parte da política do governo do estado para a segurança pública, segundo o secretário Reis, é a melhoria nas estruturas físicas dos órgãos. Obras estão sendo realizadas para melhorar o ambiente de trabalho e de recepção das pessoas que necessitam de atendimento.

O fundamental para que os órgãos de segurança pública realizem bem sua tarefa, segundo o delegado Antônio Carlos dos Reis, é que não falte apoio da população. “É inviável este trabalho sem o apoio popular”, justificou.

Em resposta a perguntas feitas pelo apresentador, o secretário Reis afirmou que o caso do bebê Tiago, que foi dado como desaparecido no dia 22 de maio deste ano, em Porto Velho, o secretário afirmou que a Polícia Civil está trabalhando com empenho para esclarecer a ocorrência e algumas informações estão sendo conferida. “Não deixaremos este caso cair na vala comum do esquecimento”, garantiu.

O secretário fez elogios ao apresentador e destacou que o programa focaliza questões para as quais a população espera respostas. “Nesta área, a situação sempre é crítica. Nunca é a ideal. Conseguimos reduzir os índices de criminalidade, mas temos um problema nacional”, acrescentou. Ele finalizou lembrando que o governo do Estado tem conseguido avançar muito na área da segurança pública e que o Estado conta com policiais comprometidos e atuantes, que fazem segurança com muita dedicação.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Decom