EDUCAÇÃO

Campanha “Sua vida vale mais!” programa atividades simultâneas em pontos estratégicos de Porto Velho

01 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Ações da campanha “Sua vida vale mais!” estão programadas para acontecer durante todo este ano

Simulação de resgate aeromédico no Espaço Alternativo, além de blitz educativa em ruas de Porto Velho fazem parte da programação da Campanha “Sua vida vale mais!”, que inicia na sexta-feira (2), a partir das 16h, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO), com o objetivo de reduzir os sinistros de trânsito e mobilizar a sociedade com ações simultâneas na cidade.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Campanha vai reforçar orientações aos usuários do trânsito para que respeitem o limite de velocidade, usem capacetes e cintos de segurança adequados, bem como reforçar quanto ao trânsito seguro. “A iniciativa do Departamento visa conscientizar as pessoas quanto à responsabilidade de manterem a segurança no trânsito, com ações que  reforçam o compromisso de todos com a preservação da vida”, salientou.

Uma simulação de resgate aeromédico vai ser realizada no Espaço Alternativo

A diretora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Junaia Freitas destacou que, “serão realizadas blitzes e pit stops educativos com perfomance em vias importantes da cidade, sendo o ponto alto da Campanha, a simulação de resgate aeromédico, com previsão para acontecer às 17h, na Avenida Santos Dumont, no Espaço Alternativo”, informou.

O diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes explicou que, a Campanha “Sua vida vale mais!” está programada para acontecer durante todo o ano de 2024, intensificando ações em locais que apresentaram maiores índices de sinistros no ano de 2022, de acordo com os dados apresentados no Anuário Estatístico de Sinistros de Trânsito de Rondônia, apresentado pela Coordenadoria de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (Corenaest).

As ações da campanha contam com a parceria  da Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (Dtfat), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Polícia Técnico-Científica (Politec), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), Comitê Municipal de Segurança Viária, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), Sindicato das Autoescolas e Centro de Formação de Condutores (Sindar) e Federação de Ciclismo de Rondônia (Fecro).

PROGRAMAÇÃO

• Simulação de resgate aeromédico na Avenida Jorge Teixeira, com Avenida Santos Dumont (Espaço Alternativo), às 17h;
  • Blitz educativa na Avenida Jorge Teixeira, com Avenida Tiradentes, às 16h;
  • Blitz educativa na Avenida Jorge Teixeira, com Avenida Duque de Caxias, às 16h; e
  • Pit stop educativo com ação performática na Avenida Jorge Teixeira, com Avenida Amazonas às 16h.

Texto: Jarlana Davy
Fotos: Anderson Parente

Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte