27/04/2024

ÁGUA

Caerd adia regularização do abastecimento de água em Ji-Paraná

22 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com um atraso de 24h a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd)  deverá normalizar, a partir das 20h desta quinta-feira, 22,  o abastecimento de água para Ji-Paraná, especialmente na parte mais alta do 2º Distrito, região mais afetada pelo desabastecimento. A distribuição da água diretamente às residências e ao comércio atrasou devido a problemas de ordem técnica na rede mestre.

“A partir desta previsão o fornecimento seguirá dentro da normalidade programada para o dia a dia. Adutora e o reservatório do Bairro Nova Brasília receberam limpeza completa ontem. A água chegará com pressão suficiente para abastecer as caixas-d’água dos moradores até dos pontos mais críticos, onde não estava chegando regularmente”, informou o diretor técnico e operacional da companhia, o engenheiro civil Mauro Berberian.

Rádio Ji-Paraná

Pela programação da Caerd o restabelecimento do fornecimento de água deveria ter iniciado às 20h de ontem, quarta-feira, porém não foi possível devido a problemas técnicos surgidos no transcurso da finalização dos serviços no começo da noite. “Para corrigir esses problemas tivemos de suspender o abastecimento”, lamentou Berberian. Ele se desculpou junto à população por meio de entrevistas nos principais programas de rádios durante esta quinta-feira.

Para amenizar o sofrimento popular, a Caerd ofereceu três caminhões-pipa para atender aos consumidores que solicitaram água por telefone ou pessoalmente na sede da empresa, no bairro Jardim dos Migrantes. Os serviços de expansão da nova adutora seguem pela Hidronorte, a empresa vencedora da licitação e responsável pela expansão do sistema de água de Ji-Paraná.

Os investimentos somam R$ 38 milhões procedentes do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC-2], do governo federal, com contrapartida do governo estadual. A determinação do governador Confúcio Moura é que Ji-Paraná seja abastecido em 100% de água tratada

Texto: Paulo Sérgio - Assessoria Regional Ji-Paraná
Fotos: Paulo Sérgio

Água, Economia, Empresas, Governo, Obras, Rondônia, Saneamento, Serviço, Sociedade