Governo de Rondônia
26/04/2024

TURISMO

Beira Rio Cultural é revitalizado e entregue à população de Ji-Paraná

07 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Beira Rio Cultural volta a ser um dos principais cartões postal de Ji-Paraná

 

A revitalização da orla do rio Machado, a praça Beira Rio Cultural, foi entregue oficialmente pelo Governo de Rondônia na quinta-feira (6) à população de Ji-Paraná. O espaço volta a ser um dos principais cartões postais da cidade e deve fomentar o crescimento do turismo em 20% na cidade.

A entrega oficial foi conduzida pelo governador do Estado, Marcos Rocha, e prestigiada por autoridades das três esferas. Em fala oficial, o governador pediu ao ji-paranaense que zele pelo novo espaço de lazer e agradeceu o apoio dos parlamentares estaduais pela conclusão da obra, que se arrastava há quatro anos.

“A praça ficou linda, exuberante! Peço o respeito de que cada um de vocês na manutenção do local limpo e seguro. A conclusão deste serviço foi um esforço a várias mãos e quero destacar aqui o alinhamento político entre o governo estadual, os parlamentares e a prefeitura”, disse o governador, ponderando sobre o vandalismo recorrente em bens públicos e agradecido ao apoio recebido dos deputados e da prefeitura para conclusão da obra.

O Beira Rio Cultural passa agora a ser gerido pela prefeitura, que deve incorporar o espaço ao Parque Ecológico. O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, ressaltou a parceria do governo estadual com a gestão municipal e enfatizou a importância da praça para a sociedade.

“Aqui é um local de convívio familiar. Vamos licitar os espaços comerciais com o objetivo de proporcionar mais conforto a quem visita a praça construída pelo governo estadual”, disse o prefeito, frisando que o rio Machado é uma das riquezas naturais mais valiosas da cidade.

A nova praça, de seis mil metros quadrados, recebeu paisagismo moderno, arborização, gramado, playground, academia ao ar livre, estruturas para restaurante e quiosques, banheiros públicos, estacionamento e iluminação. O governo aplicou R$ 1,6 milhão geridos pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

“Foi uma restauração e tanta. Está muito lindo tudo isso aqui. Com certeza voltarei a frequentar esse local, só que das próximas vezes venho trazer as crianças para contemplar a natureza”, disse a servidora pública Claudineia Viana Dias, moradora em Ji-Paraná há 36 anos.

Leia mais:

 Governador Marcos Rocha destaca ações de desenvolvimento para a região de Ji-Paraná em entrevista à emissora de TV local

 Obras de esgotamento sanitário em Ji-Paraná iniciam com vistoria técnica do DER

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Ecologia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo