28/04/2024

23 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

jant-apresenta

Banco do Brasil: R$ 981 milhões em crédito direto

Com um jantar de negócios, a Superintendência do Banco do Brasil em Rondônia comemorou, quinta-feira (22), a reeleição do governador Confúcio Moura.

O superintendente Raimundo Perez Ferraz Júnior apresentou números dos investimentos feitos no estado e anunciou que a partir deste ano mais serviços estarão à disposição do governo e da população. “A parceria será mantida”.

Antes de relatar ações em Rondônia, o superintendente homenageou a primeira-dama Maria Alice com um buquê de flores e o governador com um crachá da instituição que atribui a Confúcio o cargo de “o grande gestor de Rondônia”.

O superintendente destacou que o governo promove políticas públicas, desenvolvimento e a inclusão social, ações que combinam com as metas da instituição. “Para nós, é privilégio vivenciar este momento”, acrescentou. Raimundo Perez informou que o Banco do Brasil liberou R$ 981 milhões em crédito direto ao consumidor, fator que contribui para o fortalecimento da economia, somando-se a outros serviços. Segundo ele, a instituição é a única que mantém uma agência para o setor público. Foram elencados, também, os recursos disponíveis para saneamento, crédito para as micro e pequenas empresas, educação, habitação.

jant-apresenta-02

Brinde ao sucesso da segunda administração de Confúcio

Rondônia Rural Show

No agronegócio, o crédito liberado superou R$ 2,1 bilhões, com benefícios para cerca de 25 mil famílias. Nesta área, um dos destaques foi o evento Rondônia Rural Show, em que o banco ofereceu R$ 273,7 milhões em crédito oferecido. A Agricultura Familiar foi contemplada com R$ 1,6 bilhão em crédito para as famílias produtoras rurais.

Segundo o Raimundo Perez, o banco esteve presente nas ações de apoio à situação de calamidade na enchente do rio Madeira, tendo promovido campanha de arrecadação entre os clientes e funcionários, que totalizou R$ 500 mil em doações. Houve, anda o apoio, com recursos do BNDES, às empresas atingidas pela inundação.

Para o governador Confúcio Moura, instituição tem histórico de participação no desenvolvimento do estado. Ele citou obras realizadas com apoio do BB no período em que foi prefeito de Ariquemes.  A conclusão das obras do Palácio Rio Madeira, segundo Confúcio, não teria sido possível sem a ajuda do banco. “Os programas especiais oferecidos são importantes para o povo de Rondônia. Este banco é campeão de investimentos no estado”, concluiu.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) teve ações alavancadas a partir das ações do banco. O secretário Evandro Padovani só tem elogios para a instituição. “O Banco do Brasil é muito importante para o agronegócio. Os investimentos feitos trouxeram benefícios para os produtores, para o desenvolvimento do setor pelo acesso a novas tecnologias, investimentos em equipamentos, máquinas, e em toda a cadeia produtiva”.

jant-conf-agradece

Confúcio: “Banco do Brasil é campeão de investimento”

jant-george

Braga: elogios ao BB

Flagelados do Madeira

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel bombeiro Lioberto Caetano, também testemunhou a contribuição do BB no enfrentamento da enchente histórica do rio Madeira em 2014. Segundo ele, a resposta imediata e direta.

“Do sistema informatizado, utilizado no pagamento do aluguel social, até pagamentos e disponibilização de agências especiais para desabrigados, tudo foi posto à nossa disposição. O apoio foi fundamental”, explicou.

O secretário estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, resumiu a participação do BB na vida do estado. “É um dos que mais empreendem no estado. É uma das molas propulsoras do desenvolvimento e do progresso de Rondônia”, afirmou.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Bruno Corsino