Governo de Rondônia
27/04/2024

APERFEIÇOAMENTO

Aula inaugural do II Curso de Força Tática é realizada em Porto Velho

01 de fevereiro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O curso conta com 50 alunos e tem previsão de duração de seis semanas

A capacitação dos profissionais de segurança pública tem sido uma das prioridades do Governo de Rondônia. Na noite da última segunda-feira (31), a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) deu início à aula inaugural do II Curso de Força Tática com previsão de duração de seis semanas, tendo a participação de 50 alunos integrantes da Polícia Militar de Rondônia e Polícia Militar do Acre, Base Aérea de Porto Velho e Policiais Penais da Secretaria da Justiça.

Segundo destacado durante a aula inaugural, o Curso de Força Tática objetiva capacitar os profissionais de segurança pública das diversas Unidades da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), proporcionando conhecimentos técnicos básicos necessários para operar nas missões desempenhadas pela Força Tática. Os policiais participantes do curso serão especializados nas diferentes áreas de emprego do segundo esforço de atuação policial, através da inserção de conhecimentos doutrinários específicos a fim de que exerçam de maneira técnica o policiamento tático, proporcionando a manutenção da ordem pública.

A Força Tática se apresenta, atualmente, como uma ferramenta essencial entre as alternativas de emprego policial militar, uma vez que se traduz em uma tropa especializada a dar resposta imediata a qualquer tipo de ilícito que possa vir a constranger a população.

Na aula inaugural, o secretário de Segurança Pública, José Hélio Cysneiros Pachá, proferiu a palestra sobre a criação da Força Tática no Estado de Rondônia, visto que ele foi um dos pioneiros a trazer a prática para o Estado. Em sua fala ele desejou força aos alunos. “Desejo a todos os alunos que se dediquem às atividades de instrução e conhecimento que serão repassados nas atividades de ensino” desejou Pachá.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Daniel Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo