EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente são realizadas no município de Buritis

05 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As atividades seguem até a próxima quarta-feira (7)

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (5), atividades estão sendo realizadas durante esta semana, abordando temas voltados à proteção do meio ambiente. As atividades são promovidas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e o Escritório Regional de Buritis, que durante os dias 5, 6 e 7 de junho, atua com atividades relacionadas ao tema.

Assim como em Porto Velho, as ações estão sendo desenvolvidas junto à população de Buritis, que nesta segunda e terça-feira (6), realiza um pit-stop educativo no centro do município, tendo como finalidade divulgar e expandir as tratativas ambientais, promovendo a preservação e conservação do meio ambiente. Na quarta-feira (7), as atividades se concentrarão em um seminário promovido pela Secretaria Municipal e pela Agência Reguladora de Água de Buritis – Agerb, com a temática ligada ao meio ambiente e sustentabilidade, abordando as queimadas.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou a importância desse trabalho realizado em Buritis. “Esta ação voltada à educação ambiental traz ensinamentos importantes à população, expandindo informações que são necessárias à vida e ao meio em que vivemos. Isso causa um efeito positivo, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, completou.

No decorrer do mês de junho os trabalhos continuam pelo município. A equipe realizará palestras nas escolas, dando continuidade ao trabalho, que é realizado frequentemente não só em Buritis, mas que percorre todo o estado de Rondônia. A educação ambiental é necessária e importante, principalmente na vida das crianças, que desde cedo devem aprender sobre como o meio ambiente é valioso.

Texto: Jorge Fernando
Fotos: Daiane Mendonça