Governo de Rondônia
29/02/2024

CONSULTAS

Atendimento para a Dívida Ativa da Procuradoria Geral passa a ser realizado no Tudo Aqui, a partir desta segunda-feira

30 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O horário de atendimento ao público externo é das 7h30 às 13h30

A partir da segunda-feira (4), todo atendimento da Dívida Ativa, da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia (PGE/RO), tais como: consultas, negociações e esclarecimentos, será realizado, exclusivamente, no Tudo Aqui, na Avenida Sete de Setembro, n° 830 – Centro, Porto Velho. O serviço de atendimento está localizado no segundo pavimento do edifício, proporcionando um espaço acessível e específico para esclarecer dúvidas e apoiar no processo de regularização.

O horário de atendimento ao público externo é das 7h30 às 13h30. A Dívida Ativa vem desempenhando um papel crucial na manutenção da saúde financeira e na garantia da regularidade fiscal; oferece diversos serviços, incluindo a regularização de débitos inscritos em dívida ativa, regularização de débitos protestados em cartório e emissão de Certidão Negativa de Débitos Estaduais.

CARTA DE SERVIÇOS

A Dívida Ativa oferece serviços de regularização de débitos inscritos, abrindo caminho para a organização financeira e o restabelecimento da regularidade fiscal, evitando assim, consequências judiciais. Esse processo inclui a possibilidade de negociação, proporcionando condições mais favoráveis, como o parcelamento do valor devido. Além disso, a Dívida Ativa se encarrega da regularização de débitos protestados em cartório, prevenindo medidas legais e assegurando a retomada da regularidade fiscal. Como serviço adicional, o atendimento inclui a emissão da Certidão Negativa de Débitos Estaduais, documento essencial para comprovar a regularidade fiscal em diversas transações comerciais, como licitações e obtenção de financiamentos.

A Dívida Ativa também conta com o atendimento online. No site da PGE é possível agendar por videoconferência e presencial, obter orientações e informações, solicitar carta de anuência, entre outros serviços.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alinne Ozeda
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Governo Fez e Faz, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo