Governo de Rondônia
18/04/2024

INCREMENTO ÀS VENDAS

Antecipação do 13º salário pelo governo estadual aumenta expectativas no Domingão da CDL na Zona Sul de Porto Velho

03 de dezembro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Avenida Jatuarana foi fechada para o Domingão

Com a antecipação para a sexta-feira (3o) do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores públicos pelo governo estadual, era grande a expectativa de venda dos comerciantes da avenida Jatuarana, na Zona Sul de Porto Velho, onde foi realizada neste domingo (2) a  18ª edição Domingão da CDL [Câmara de Dirigentes lojistas], das 9h às 18h.

A abertura das lojas como incentivo às vendas de Natal na Zona Sul aconteceu pelo sexto ano sob a coordenação da CDL. Foram injetados pelo menos mais de R$ 580 milhões pelo governo com o salário de novembro e a segunda parcela do 13º. O salário do mês de dezembro será pago dia 21.

Durante a abertura, que contou com a presença do governador Daniel Pereira, a presidente da CDL, Joana Joanora, informou que havia lojistas que pretendiam seguir até as 22h (após as 14h o movimento reduziu devido à forte chuva que seguiu até o início da noite). Joanora destacou que neste ano, além da parceria do governo, o evento tinha como diferencial o fato de contar com pelo menos 15 empresas prestando serviços diferenciados, como cortes de cabelo, distribuição de pipoca, água, refrigerante, inclusive aferição da pressão arterial, entre outros atrativos disponibilizados ao público gratuitamente.

“Temos até pula-pula padronizado, com identificação, fruto de mais um empreendedor, que gera emprego e renda”, citou, observando no próximo dia 9 o Domingão acontecerá na Zona Leste e no dia 16 na avenida 7 de Setembro, no Centro da capital.

O governador Daniel Pereira lembrou que este movimento para incrementar as vendas ocorreu neste durante reunião com os empresários, quando ficou acertada a antecipação da segunda parcela do décima terceiro, que é um dinheiro extra que entra na conta dos servidores, e que por isso pode ser investido na ceia de Natal e compra de presentes.

Único estado a antecipar

O governador ainda observou que Rondônia é o único estado brasileiro a ter antecipado o décimo, enquanto Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul não têm data definida. Estados como Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul ainda não quitaram o 13º de 2017.

Governador Daniel aproveitou para convidar o papai Noel para uma visita ao CPA para incentivar a adoção de cartinhas dos Correios

Ao final, o governador convidou o Papai Noel, personagem de Carlos Alberto Lima, o Carlinhos Noé, que há 18 anos participa do Domingão da CDL, a visitar a estrutura do Palácio Rio Madeira, em data a ser confirmada, para reforçar o convite do governo estadual para que todos os servidores adotem uma das milhares de cartas que crianças carentes enviam para o projeto Papai Noel dos Correios. “É uma oportunidade para que os servidores recebam a visitam do papai Noel e sejam incentivados a adotar uma cartinha e tornar mais feliz o Natal dessas crianças”, disse Daniel Pereira, que em tom de descontração afirmou na abertura do evento que esperou 53 anos para ver de perto o Papai Noel, e ainda aproveitou para convidá-lo para a Sessão Solene que será realizada nesta segunda-feira (3), a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, onde receberá a Medalha Mérito Legislativo aprovada pela Mesa Diretora, em atendimento à propositura do deputado Anderson do Singeperon. Além do governador, serão homenageados agentes penitenciários de carreira.

“Sem dúvidas a antecipação do décimo terceiro pelo governo estadual é um incentivo a mais que temos para aumentar nossas vendas de fim de ano”, disse Adriano Antunes, que comercializa colchões.

Leia Mais:

 Governo de Rondônia injeta R$ 580 milhões com pagamento do salário de novembro e 13º a partir desta sexta-feira

Governo de Rondônia equilibra contas e antecipa parcela do 13º salário dos servidores para esta terça-feira

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo