Governo de Rondônia
06/05/2024

SOCIOEDUCAÇÃO

Alunos do curso de formação de socioeducadores participam de prova prática de socorro e salvamento

06 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Simulação de um socorro a vítima de um acidente de moto

Simulação de um socorro a vítima de um acidente de moto

Com o propósito de garantir mais segurança e aperfeiçoar os trabalhos dentro das unidades de internação socioeducativas de Rondônia, a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), através da Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), realizou na sexta feira (3), no pátio da Faculdade Fatec, uma prova prática de salvamento e socorro. Cerca de 30 alunos socioeducadores da turma C, foram os primeiros a realizarem os procedimentos. Os testes foram supervisionados pelo professor e bombeiro civil, Eliton Martins Vieira e a equipe do curso de formação 2015 da Esep.

O secretário de estado de justiça, Marcos Rocha, elogiou a atuação da direção da escola, quanto ao curso de formação dos socioeducadores. “O curso esta priorizando o caráter pedagógico e a operacional da socioeducação, englobando todo o contexto nacional. Essas técnicas são essenciais para que tenhamos servidores e cidadãos mais preparados para o trabalho dentro e fora das unidades”, finalizou.

Orientações antes de mais um teste prático de socorro e salvamento

Orientações são repassadas aos alunos antes de cada teste prático de socorro e salvamento

Para o diretor da Escola de Estudos e Pesquisas da Sejus, Cláudio Lopes Negreiros, a escola prioriza sempre levar o conhecimento para estimular a potencialização nas atividades de caráter socioeducativo. “ Todos os alunos vão realizar esses testes, porque fazem parte da grade curricular de formação dos socioeducadores. Os alunos precisam estar preparados para qualquer eventualidade que possa acontecer dentro das unidades. Uma questão de sobrevivência”, disse.

Ao todo são 30 mulheres e 120 homens que estão se preparando para assumir o papel de socioeducadores e vão trabalhar nas unidades socioeducativas de todo o Estado. O curso que terá duração de quarenta e cinco dias letivos, com estágio supervisionado aos finais de semana, tem seu término previsto para o final deste mês.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Deane Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo