EDUCAÇÃO

Alunos de escola na zona Sul de Porto Velho participam de palestra sobre educação de trânsito

09 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra educativa de trânsito atingiu um público de 129 alunos da escola localizada na zona Sul da Capital

Alunos dos pré I, pré II e creche da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Estrela do Amanhã, localizada na zona Sul de Porto Velho, participaram na terça-feira (7) de palestra educativa de trânsito, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), com objetivo de promover a conscientização e a educação para um trânsito mais seguro entre as crianças da região. Durante o evento, houve a descontração com a participação dos mascotes do Detran/RO, Vidinha e Ligadinho, juntamente com os personagens Didico e a boneca Vivi.

Alunos participaram de momentos de descontração e aprendizagem

A diretora da escola, Maria Auxiliadora avaliou a abordagem descontraída e informativa dos mascotes, que “provou ser uma ferramenta eficaz para tornar o aprendizado mais agradável e eficiente. A palestra foi muito mais do que uma simples exposição de informações; foi lúdica e envolvente”, disse a diretora ao destacar as atividades que envolveram 129 alunos da escola.

A diretora ainda compartilhou suas impressões sobre a palestra educativa desenvolvidas pela Divisão de Campanhas Educacionais (DCE) do Detran: “Ficamos encantados em receber o Detran em nossa escola e testemunhar o impacto positivo que a palestra teve em nossos alunos”, disse Maria Auxiliadora.

O diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes, também expressou quanto a importância das atividades realizadas. “A educação no trânsito é uma prioridade para o Governo de Rondônia e o Detran tem realizado e eventos como este, considerados cruciais para garantir que as futuras gerações compreendam a importância da segurança nas vias. Estamos comprometidos em continuar promovendo iniciativas educativas” – considerou.

Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa

Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Lazer, Segurança, Trânsito