QUALIDADE DE VIDA

Alunos contarão com 100% das salas de aulas climatizadas em 2015

27 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

356 aparelhos de ar condicionado estão sendo entregues em Cacoal, Espigão D'Oeste e Ministro  Andreazza

Cacoal, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza beneficiados

Ao todo, 356 aparelhos de ar condicionado foram entregues às escolas estaduais de Cacoal, Espigão D’Oeste e Ministro Andreazza, na região central de Rondônia. Juntos, estes três municípios atendem mais de 15 mil alunos na rede estadual de educação que, neste ano, contarão com 100% das salas de aulas climatizadas.

As 26 escolas que compreendem a Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal estão recebendo os aparelhos. Aparelhos de ar condicionado devem chegar a todas as escolas, reafirma o governador Confúcio Moura.

“Conhecemos bem o calor que faz em Rondônia, por isso a preocupação do governador Confúcio Moura com o conforto de nossos alunos”, destacou o coordenador regional de educação de Cacoal, Severino Bertino Neto.

Na visão da vice-diretora da escola Bernardo Guimarães, Deisana de Oliveira, estes aparelhos são essenciais para a nossa escola, pois vão garantir a melhoria na qualidade do ensino. “O clima quente interfere na aprendizagem e também no comportamento dos alunos, deixando-os mais agitados”.

Para a vice diretora da escola Bernardo Guimarães, os aparelhos de ar condicionado vão garantir a melhoria na qualidade do ensino

Ar condicionado: melhoria na qualidade do ensino

Além dos condicionadores de ar, diversas escolas estaduais estão recebendo materiais e equipamentos que garantem uma melhor estrutura. Um exemplo é a escola Nossa Senhora do Carmo, localizada em Riozinho, distrito de Cacoal. Recentemente a escola recebeu 10 mesas para refeitório com oito lugares cada, 150 jogos de carteiras.

“Receber estes materiais é de extrema importância para nós, pois irão oferecer conforto aos nossos alunos, além de mudar a cara da nossa escola”, agradeceu a diretora Lídia da Silva.

Além de aparelhos de ar condicionado, escola Nossa Senhora do Carmo recebeu mesas refeitórios e 150 jogos de carteiras

Escola Nossa Senhora do Carmo: refeitórios e carteiras

Outra instituição que recebeu novos equipamentos é a escola Celso Ferreira da Cunha, também no distrito de Riozinho. Além de poder contar com as salas de aula 100% climatizadas, a escola recebeu do governo do Estado lousas interativas e 30 mesas informatizadas. “A mesa informatizada é, em si, um computador. É uma forma de inserir o aluno nas novas tecnologias. Estamos felizes com a atenção que o Governo tem dado a educação”, comemorou o diretor da escola Celso Ferreira, Roberto Souza.

Diretor da escola Celso Ferreira da Cunha mostra uma, das 30 mesas informatizadas que a escola recebeu

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Assistência Social, Cultura, Distritos, Educação, Governo, Infraestrutura, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Sociedade, Solidariedade