Governo de Rondônia
27/04/2024

AGENDA CULTURAL

Trilhas sonoras de clássicos do cinema ganham exibição com apresentações de ginástica rítmica no Teatro Guaporé

08 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As apresentações trazem a reprodução de trilhas sonoras dos filmes que marcaram época no cinema

Uma das dicas para este fim de semana em Porto Velho são as apresentações de ginástica rítmica com o espetáculo de fim de ano “Cine Sauté”. O evento, que tem incentivo da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), acontece no domingo (10), às 19h30, nas dependências do Teatro Guaporé. Com entrada gratuita, o público pode levar um panetone, que será distribuído posteriormente às comunidades carentes, da Capital.

Na abertura, números de ginástica rítmica com bola e mãos livres, e no encerramento da primeira parte, o desfile das ginastas. As apresentações contam com a reprodução de trilhas sonoras dos filmes que marcaram época no cinema. São 18 números de danças criadas e coreografadas pela professora e coreógrafa Clea Rocha, com a participação de alunos, do estúdio de dança, que integram o espetáculo. “Teremos a participação também, de ex-alunas que estarão se apresentando em algumas danças. Esta vai ser a segunda apresentação que faremos, e com certeza, o público vai se sentir encantado”, pontou.

O presidente da Funcer, Nery Rodrigues destacou a importância do evento para a promoção de cultura na cidade, e as expectativas para as apresentações do fim de semana. “Além de ser um evento com várias apresentações, é um momento de solidariedade, pois estaremos doando os panetones para comunidades carentes,” pontuou.

A segunda parte do espetáculo tem apresentações de danças solos e em grupo, inspirada em filmes como: Moana; Pantera Cor de Rosa; O Maquinista – Mickey e Minie; Os Smurfs; Tinker Bell; Alladim e Jasmine; Chapeuzinho Vermelho; Mudança de Hábito e a Pequena Sereia. No terceiro ato e encerramento do espetáculo vai acontecer uma apresentação de “Tributo a Charles Chaplin” e “Todas as Aves”.

O evento acontece no domingo (10), às 19h30, no Teatro Guaporé, situado á Rua, Tabajara, 148 , Olaria em Porto Velho. A entrada é gratuita, o público pode levar um panetone, que será distribuído posteriormente às comunidades carentes, da Capital.

Serviço

Evento: Apresentação

Data/Hora: Domingo (10), às 19h30

Local: Teatro Guaporé

Entrada: Gratuita / opcional doação de um panetone

Classificação: Livre


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Clea Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo