Governo de Rondônia
23/04/2024

RRS INTERNACIONAL

Ações do Movimento Maio Amarelo são desenvolvidas pelo Detran, na Rondônia Rural Show

28 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Mascotes Vidinha e Ligadinho intensificaram as ações do Movimento Maio Amarelo, na Rondônia Rural Show

O Movimento Maio Amarelo 2022 que traz como tema – “Juntos Salvamos Vidas”, coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito – Dtet, tem por objetivo de envolver Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para debater segurança viária, objetivando a redução de acidentes e mortes no trânsito. Ações estão sendo desenvolvidas na 9ª Rondônia Rural Show, que está sendo realizada em Ji-Paraná.

O diretor-geral do Detran Rondônia, Paulo Higo Ferreira de Almeida destacou a importância das atividades educativas desenvolvidas em grandes eventos, como é o caso da Rondônia Rural Show, atingindo um número de pessoas muito expressivo, de forma direta e indireta.

“É gratificante andar pela feira e ver as pessoas usando o lacinho amarelo que é o símbolo do Movimento e toda pessoa que recebeu este símbolo foi informada o que é a campanha e qual o seu papel como cidadão para um trânsito mais seguro”, afirmou o diretor-geral do Detran Rondônia.

Milhares de pessoas foram atingidas com as ações do Movimento Maio Amarelo

O diretor Técnico de Educação de Trânsito – Dtet, Ruymar Pereira de Lima disse que o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil precisam se unir com o objetivo de almejar soluções para reduzir o número de letalidade no trânsito.

O diretor da Dtet informou que o trabalho que vem sendo realizado pelo Detran Rondônia, por meio da Diretoria de Educação e de Fiscalização, é fundamental para a redução de sinistros no trânsito, mas exaltou a necessidade de participação efetiva da sociedade. “O trânsito é feito por pessoas, precisamos que todos façam parte desse movimento, para termos um trânsito mais humanizado e menos letal”, ressaltou Ruymar Pereira.

O Diretor Técnico de Educação de Trânsito destacou que as ações de conscientização acontecem todos os dias. “Para o Detran Rondônia ações como estas acontecem 365 dias por ano, porém foi institucionalizado no mundo inteiro que o mês de maio seria feito uma compilação dos dados e fazer um levantamento de como os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito estão cuidando da segurança das vias, mas o mês de maio está chegando ao fim e convido todos para continuarmos com o movimento em prol da vida”, disse Ruymar Pereira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Fiscalização, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo