Governo de Rondônia
28/03/2024

TRÂNSITO

Ação “Detran pela Vida” é reforçada em Ji-Paraná; clientes de bares e lanchonetes foram orientados

26 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A ação “Detran pela Vida” ocorreu nas principais vias de Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vem desenvolvendo ações para orientar os condutores de veículos e cidadãos sobre a importância dos cuidados sanitários e de distanciamento social no intuito de frear a proliferação do coronavírus, em vários municípios do Estado, por intermédio do “Detran pela Vida”.

Nas noites de sexta-feira (23) e sábado (24), em Jí-Paraná, os agentes de trânsito do Detran, em parceria como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), realizam atividades de fiscalização nas principais ruas da cidade e flagraram aglomeração em bares e lanchonetes.

De acordo com o chefe da equipe de fiscalização de ações de trânsito no município, Leandro Gobbo, os proprietários dos dois padrões de estabelecimentos comerciais não se atentam ao limite de lotação previsto no decreto governamental, que é de 30% da capacidade. “Bar é o grande foco de aglomeração. Percebemos também um maior número de pessoas circulando depois das 23h”.

O balanço da ação “Detran pela Vida” do final de semana, resultou em 182 condutores de veículos abordados, sendo 143 carros e 39 motos. “Nosso serviço nesta ação é de conscientizar e orientar os cidadãos quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Infelizmente, a maioria das pessoas não está interessada em obedecer às instruções normativas do distanciamento social. O reflexo dessa desobediência poderá ser observado nas próximas semanas com o aumento de pessoas em busca de assistência médica na rede hospitalar, com covid-19”, disse Gobbo, reforçando a importância dos cuidados sanitários e do distanciamento social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Leandro Gobbo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Fiscalização, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo