Governo de Rondônia
27/04/2024

TENDA EDUCATIVA

Ação de trânsito reforça orientações durante tradicional evento do comércio lojista na zona Sul de Porto Velho

04 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

“Tenda Educativa” do Detran/RO ofereceu orientações sobre segurança aos participantes do evento de comércio lojista

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) participou no domingo (3), de um tradicional evento do comércio lojista de Porto Velho com uma “tenda educativa”. A ação aconteceu das 8h às 18h, na Avenida Jatuarana, em Porto Velho.

Na tenda, os educadores da Escola Pública de Trânsito (EPT) proporcionaram às crianças, jogos, pinturas de desenhos e pinturas na pele, acompanhada de orientações sobre comportamentos seguros no trânsito. A  diretora da Escola Pública de Trânsito do Detran/RO, Junaia Freitas Silva informou que, aos visitantes adultos, foram prestadas informações sobre os objetivos da EPT com entrega de panfletos.

Através de jogos, crianças recebem orientações sobre o trânsito

Os consumidores, que realizavam suas compras de Natal, pararam para assistir a apresentação da tia Vavá, que estava acompanhada do boneco “Bacabalense”, e dos mascotes “Vidinha” e “Ligadinho”, que orientaram sobre comportamentos seguros para pedestres.

O diretor-geral da Autarquia, Léo Moraes destacou a relevância das ações educativas desenvolvidas em eventos com grande participação popular. “O Governo do Estado prioriza a educação no trânsito e o Detran/RO tem participado de eventos como este, que são essenciais para sensibilizar as pessoas sobre a segurança nas vias. Nosso compromisso é expandir ações educativas para promoção de um trânsito mais seguro para todos”, salientou.

O lojista, Walas Rannem levou seu filho Pedro Gabriel de sete anos para participar das atividades da “tenda educativa”, e parabenizou as ações realizadas pelo Departamento. “Já conheço o trabalho que o Detran/RO realiza, sensibilizando pessoas sobre a questão de segurança, e acredito que essas ações precisam continuar”, considerou.

A equipe da Escola Pública de Trânsito confirmou sua participação nos próximos eventos, como a do comércio lojista de Porto Velho, previstos para acontecerem, nos respectivos domingos; na Avenida José Amador dos Reis, no dia (10), e Avenida Sete de Setembro, (17).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Jarlana Davy
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Educação, Evento, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Lazer, Legislação, Meio Ambiente, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo