Governo de Rondônia
27/04/2024

VEÍCULOS CONSERVADOS

Aberto edital para o leilão online de veículos em Ariquemes

04 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A visitação aos lotes iniciam nesta segunda-feira (4) e vai até sexta-feira (15)

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran -RO  torna público o edital nº 095/2023 de Leilão Público na forma eletrônica para a venda de veículos conservados. O período de visitação dos lotes acontece de 4 a 15 de dezembro, na Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Ariquemes, localizada na avenida Tancredo Neves, Setor Institucional, Nº 5500.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Observando as regras e aceitando as condições de vendas do edital, poderão participar do leilão pessoas físicas e jurídicas, cadastradas previamente no site do Detran/RO, maiores de 18 anos ou emancipadas. Ao final da inscrição, o arrematante deverá enviar os documentos abaixo elencados, por upload, em formato imagem (JPG, BMP, PNG), respeitado o tamanho  máximo por imagem de 2MB:

Pessoa Física:

  • Original digitalizada ou fotografia do documento de identidade ou CNH com foto;
  • Comprovante ou declaração de endereço.

Pessoa Jurídica:

  • Realizar o login de acesso para o sistema leilão online no portal, https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/, utilizando os dados previamente cadastrados na condição de pessoa física;
  • Solicitar o cadastro da pessoa jurídica, que efetivamente participará do leilão, por meio do atalho – MINHA CONTA – CADASTRAR EMPRESA, informando todos os dados requisitados pelo sistema;
  • Encerrada a fase de solicitação de cadastro da pessoa jurídica no sistema, enviar os documentos relacionados à Gerência  de Leilões  do Detran/RO,  pelo email: gerlei@detran.ro.gov.br.

O diretor Técnico de Veículos, Tiago Costa, explica que serão leiloados 481 motocicletas, 14 automóveis e 1 caminhão. “Os procedimentos serão online, através da Internet, na qual os lances serão realizados por meio de acesso identificado no site oficial do Detran-RO”.

O leilão será realizado nos dias e horários, conforme cronograma abaixo:

ATIVIDADES ETAPA
Visitação prévia dos lotes Início da visitação Encerramento da visitação
Dia 04/12/2023, das 8h às 13h Dia 15/12/2023, das 8h00min às 13h00min
Período de lances Início dos lances *Fechamento automático dos lances
Dia 18/12/2023 às 8h Dia 20/12/2023 a partir das 08h00min
Prazo de pagamento a partir de 14h do dia 20/12/2023 até o dia 27/12/2023
Envio de notas de arrematação a partir do dia 08/01/2024
Entrega dos veículos a partir de 09/01/2024, das 8h às 13h, no setor de liberação de veículos na localidade onde estão removidos.

Para participar do leilão com segurança, o diretor-geral do Detran, Léo Moraes recomenda que os interessados sigam o “Manual de Procedimento para o Cadastro de Arrematantes“. Ele também alerta para evitar sites falsos e informa que o leilão será totalmente online no site oficial do Detran/RO, onde os usuários deverão se identificar para dar os lances.

O edital completo e seus anexos encontram-se disponíveis no link. Os interessados podem tirar dúvidas com a Comissão de Leilão enviando via WhatsApp pelo número (69) 99257-7560.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Ivi Fideles
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Economia, Educação, Fiscalização, Governo, Legislação, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo