Governo de Rondônia
24/04/2024

TRÂNSITO

II Encontro de Fiscalização de Trânsito do Detran Rondônia reúne servidores das regionais de Ji-Paraná, Jaru e Ariquemes

30 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro de servidores de Fiscalização de Trânsito tem por objetivo padronizar os serviços oferecidos ao usuário

Servidores das regionais de Ji-Paraná, Jaru e Ariquemes estão participando do II Encontro de Fiscalização de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO. O evento está sendo realizado pela Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat e está sendo realizado no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Ariquemes nesta quinta (30) e sexta-feira (1) e tem por objetivo treinar os servidores da referida pasta, para padronizar os atendimentos nas unidades da autarquia no Estado.

O Detran Rondônia tem trabalhado e apoiado as ações das diretorias e coordenadorias no sentido de treinar e qualificar os servidores para padronizar os atendimentos dos serviços prestados. O diretor-geral do Detran/RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida destaca o alinhamento entre as regionais. “Quando os servidores são capacitados e os serviços são padronizados o atendimento ao usuário fica mais eficiente”, disse Paulo Higo.

O treinamento com os servidores está sendo realizado na regional de Ariquemes

O diretor da Dtfat, Welton Roney, também ressaltou a importância da padronização dos serviços oferecidos pela Diretoria de Fiscalização, tendo em vista a diversidade de serviços oferecidos ao cidadão, entre eles, Registro Nacional de Infrações de Trânsito – Renainf; Divisão de Recolhimento e Liberação de Veículos, Setor de Vistoria Veicular, Pátios de Veículos Removidos e tantos outros serviços.

O assessor da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito,  Sáimon Rio apresentou o organograma destacando a importância do treinamento.

Em seguida o coordenador do Renainf, Joe Araújo dos Santos palestrou sobre o sistema do Registro Nacional de Infrações de Trânsito que é coordenado pela Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran e registra toda e qualquer infração de trânsito cometida fora do Estado em que o veículo está registrado.

“O sistema Renainf proporciona condições operacionais para o registro das mesmas, viabilizando o processamento dos autos de infrações, das ocorrências e o intercâmbio de informações”, disse o coordenador do Renainf, Joe Araújo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Fiscalização, Governo, Justiça, Lazer, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo