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18/07/2024

SAÚDE

Ouvidor-geral discute estratégia de atendimento Pronto-Socorro João Paulo II durante as festas de fim de ano

28 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Para discutir as estratégias de atendimento no final de ano, o ouvidor-geral do Estado, Vicente Moura, realizou visitas técnica às unidades de saúde de Porto Velho. Ele no Pronto-Socorro João Paulo II, onde se reuniu com o diretor Carlos Eduardo, a interlocutora da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), Ozilma Leão, e equipe. Como o pronto-socorro realiza, de forma ininterrupta, cerca de 120 atendimentos por dia, e nessas festividades o atendimento tende a subir, a preocupação da direção é para que tudo ocorra sem transtorno.

Ouvidor Vicente Moura com a

Ouvidor Vicente Moura com a interlocutora da Ouvidoria do SUS, Ozilma Leão

O João Paulo II é referência no atendimento de média e alta complexidades, dentro da rede de urgência e emergência, e tem a responsabilidade de prestar assistência ao usuário com risco imediato de morte, ou àqueles com risco potencial de agravamento. A orientação da direção é que somente os caso graves devem ser encaminhados à unidade. Os caso de menor complexidade são atendidos na unidade básica ou nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).

O ouvidor elogiou o empenho de toda a equipe do João Paulo II, que não tem medido esforços para salvar vidas e prestar atendimento eficaz e humanizado.

Participaram ainda da reunião de trabalho, os responsáveis pelas Gerências Médica,  Administrativa, Enfermagem, Assistência Social, Lavanderia, Serviços Gerais, Informática e Psicologia.


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Fonte
Texto: Bosco Cardoso
Fotos: Bosco Cardoso
Secom - Governo de Rondônia

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