Governo de Rondônia
05/12/2025

EDUCAÇÃO E REINSERÇÃO

Termo para implementação de cursos profissionalizantes nas unidades prisionais é assinado pelo governo de RO e Ifro

08 de abril de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

O Termo visa promover a reinserção social por meio da capacitação profissional de reeducandos

Com o intuito de promover a reinserção social por meio da capacitação profissional de reeducandos, o governo de Rondônia assinou, na última quarta-feira (2), o Termo de Cooperação Técnica, na sede da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. O Termo terá duração de cinco anos a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado.

Firmado por meio da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o objetivo é oferecer cursos de extensão e formação inicial e contínua aos reeducandos do sistema prisional. Para garantir que os cursos atendam às necessidades e interesses dos reeducandos, será aplicado um questionário inicial para identificar as áreas de interesse.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, essa iniciativa fortalece a reintegração social. “O propósito deste Termo de Cooperação Técnica é facilitar o acesso dos reeducandos a ambientes educacionais, promovendo, assim, sua inclusão no mercado de trabalho”, ressaltou.

OPORTUNIDADES

A assinatura do Termo fomenta o processo de reinserção social, facilitando e aprimorando o acesso dos reeducandos a ambientes educacionais, com oportunidades de formação profissional.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, destacou a importância da ação: “É fundamental oferecer oportunidades que promovam a reintegração desses indivíduos à sociedade, e a capacitação profissional desempenha um papel fundamental nesse processo.” concluiu.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Sejus
Fotos: Gabriel Benito
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Comunicação, Cursos, Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço


Compartilhe