15/08/2024

MANUAL DE PROCEDIMENTOS

Capacitação de servidores do Detran-RO que atuam com serviços de habilitação é realizada em Porto Velho

14 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Treinamento foi realizado durante dois dias e abordou todas as temáticas relacionadas à habilitação

Com o intuito de aperfeiçoar os serviços relacionados aos Documentos de Habilitação, o governo de Rondônia deu início à capacitação que traz a apresentação do Manual de Procedimento de Habilitação, na segunda-feira (12), em Porto Velho. O treinamento foi realizado durante dois dias com servidores que atuam diretamente com as atividades, e abordou as temáticas relacionadas à Permissão para Dirigir (PPD), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir (PID).

O encontro, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), apresentou os desafios na busca por melhorias nos serviços, e reuniu servidores da Capital, Candeias do Jamari, Guajará-Mirim e Nova Mamoré. A oficina contou com palestras sobre a central de serviços de Habilitação, passando pela emissão dos documentos, renovação, regulamentação de condutores, apresentação dos manuais de procedimento e de exames teóricos e práticos, entre outros serviços.

A capacitação favorece o progresso e avanço dos serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação, e o treinamento desenvolve e amplia as competências de desempenho profissional, impulsionando as ações e aprimoramento de conhecimentos, além de elevar a qualidade no atendimento à população.

Objetivo da capacitação é debater os desafios na busca por melhorias no serviço

A diretora técnica de Habilitação do Detran-RO, Aline Lima Pinto agradeceu a presença dos servidores participantes e enfatizou a necessidade do aprimoramento. “Esse momento é muito importante para que possamos relatar nossas dificuldades e aprender juntos. Estarei com vocês aprendendo e ensinando também, para que possamos levar um serviço seguro e célere a todos.”

A auxiliar administrativo do Detran-RO, Naiara Velozo, que atua na região do distrito de Jaci-Paraná, falou da relevância da qualificação. “A capacitação traz um ganho para gente, pois aqui é um momento para sanar dúvidas que enfrentamos no dia a dia, e também trocarmos experiência. De fato, o conhecimento adquirido vai trazer melhorias significativas ao atendimento do cidadão.”

Presente na abertura do treinamento, o diretor-adjunto do Detran-RO, Helberth Aldimas parabenizou a Diretoria Técnica de Habilitação pela iniciativa e destacou a relevância do trabalho. “Quero parabenizar a diretoria por essa preocupação com os servidores e, consequentemente, com os cidadãos que terão um serviço mais célere e seguro. A qualificação é um ponto essencial na organização, pois precisamos de servidores atualizados, para que tenhamos um resultado positivo”, frisou.

CRONOGRAMA

Além da Capital, a capacitação acontecerá em outras regionais do estado, com a seguinte programação:

• 19 e 20 de agosto – Ariquemes
  • 2 e 3 de setembro – Jaru
  • 16 e 17 de setembro – Ji-Paraná
  • 30 de setembro e 1º de outubro – Cacoal
  • 14 e 15 de outubro – Rolim de Moura
  • 28 e 29 de outubro – Vilhena

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: João Muniz
Fotos: João Muniz

Ariquemes, Cacoal, Candeias do Jamari, Capacitação, Cursos, Distritos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Jaru, Jaru, Ji-Paraná, Nova Mamoré, Porto Velho, Porto Velho, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Servidores, Sociedade, Trânsito, Vilhena, Vilhena