Governo de Rondônia
27/04/2024

ENSINO ONLINE

Idep oferta cursos remotos na área de Gestão em Rondônia

18 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O Idep está ofertando cursos remotos na área de Gestão para os 52 municípios de Rondônia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está ofertando cursos remotos na área de Gestão, para os 52 municípios de Rondônia. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/inscricoes-abertas-ate-21-01-cursos-remotos/ disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante.

Neste cronograma são ofertados os seguintes cursos:

  • Auxiliar Administrativo,
  • Gerenciamento de Rotina Administrativa,
  • Planejamento de Recrutamento e Seleção,
  • Prática de Departamento Pessoal,
  • Assistente Administrativo, e
  • Assistente de Recursos Humanos.

De acordo com a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, a capacitação no setor administrativo, além de contemplar quem busca ocupar uma vaga de emprego, em empresas já consolidadas, adquire conhecimento fundamental, caso opte em abrir o próprio negócio.

CARREIRA DE SUCESSO

“Todos os cursos do Idep são ofertados, conforme as demandas do mercado de trabalho, sempre pensando em preparar o aluno para abraçar as oportunidades que vêm surgindo em Rondônia, com os avanços na economia rondoniense”, destacou, ressaltando que o ensino online é uma fonte que oportuniza a construção de uma carreira de sucesso.

Quem quer aprofundar o conhecimento na área administrativa opta por cursos presenciais. Com o ensino médio completo, Jaquielle de Souza Martins, de 18 anos, matriculou-se no curso Técnico em Recursos Humanos do Idep, para enriquecer o seu currículo de olho no primeiro emprego.

“Estou gostando por causa dos novos conhecimentos, inclusive, sempre transmito para minha mãe o que aprendo em sala de aula, porque ela trabalha como zeladora, em uma creche e é bom saber dos seus deveres e direitos como profissional”, evidenciou a jovem que mora no Bairro Socialista.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo