MENSAGEM

Parabéns ao 42º aniversário de instalação do estado de Rondônia

04 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O estado de Rondônia comemora mais um ano de instalação seguindo firme no desenvolvimento

Neste dia 4 de janeiro, o estado de Rondônia completa 42 anos de instalação (1982) e, merecidamente, vive prosperidade, com potencial econômico e destaque em diversos setores produtivos. O trecho extraído do Hino Céus de Rondônia: “Rondônia trabalha febrilmente; nas oficinas, e nas escolas; a orquestração empolga toda gente”, traz para cada cidadão, o orgulho de ver o Estado cada vez mais pujante e caminhando rumo ao desenvolvimento.

O estado de Rondônia impressiona o país pelos indicadores e reconhecimentos nacionalmente. Mostra sua força como um gerador de bem-estar para toda a população, se fortalecendo com ações que refletem diretamente no desenvolvimento do Brasil. Com 52 municípios, de forma surpreendente, Rondônia tem avançado, e destacamos  com orgulho os registros, com ciclos econômicos importantes, além de ter vivido um fluxo migratório de pessoas que contribuíram para a transformação desta terra tão promissora.

Olhamos para a história e, ao mesmo tempo, projetamos mais avanços, superando desafios e colocando Rondônia em destaque nacional e internacionalmente. Para tanto, trabalhamos de forma transparente e ética, honrando não apenas a história e legados deixados, mas, principalmente, cada cidadão rondoniense, a fim de podermos expressar a importância da nossa terra.

Fica a mensagem de esperança e agradecimento a todos que fizeram história desde os tempos de Território até chegarmos à criação e, posteriormente, à instalação do nosso Estado. Que todos tenham sempre honra e respeito por Rondônia, que cresce em produtividade e qualidade, tornando-se um lugar que oferece condições para a família ser feliz.

Parabéns estado de Rondônia. Que Deus sempre traga paz para esta terra amada.

Marcos José Rocha dos Santos

Governador do Estado de Rondônia