Governo de Rondônia
27/04/2024

SAÚDE DA MULHER

Governo do Estado realiza evento “Outubro Rosa” para servidoras na próxima segunda-feira

19 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Detran participa do movimento Outubro Rosa com realização de ciclo de palestra para as funcionárias da Autarquia

O mês de outubro é marcado pelo movimento “Outubro Rosa”, que alerta sobre a prevenção do câncer de mama. Pensando nisso, o Governo de Rondônia por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia – Detran, programa um evento para as servidoras, com o objetivo de promover a saúde da mulher e qualidade de vida no trabalho. Com o nome “Outubro Rosa”, o evento, consiste em um ciclo de palestras sobre conhecimento e autocuidado da mulher. A ação vai acontecer na segunda-feira (23) das 8h as 12h no teatro Palácio das Artes em Porto Velho, e contará com a participação das servidoras da Autarquia e de convidadas de outras Secretarias Estaduais do Governo de Rondônia.

Segundo o diretor geral do Detran, Léo Moraes, o movimento foi organizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP, “Queremos incentivar a prevenção e o cuidado com as doenças, facilitando o acesso ao diagnóstico e ao tratamento. O Detran Rondônia se orgulha de participar de uma campanha tão significativa”, salientou.

A diretora da DGP do Detran, Glenda Hara, estima que 500 mulheres vão participar do evento. “O Departamento tem primado pela qualidade nos seus serviços e reconhecemos que a motivação dos servidores é essencial para o melhor desempenho e a harmonia no trabalho, pois eles realizam suas funções com mais eficiência e respeito ao cidadão. Por isso, a Autarquia também se preocupa com a saúde dos seus servidores”, destacou.

Além das palestras, serão ofertados serviços como testes rápidos de hepatite B e C, HIV e sífilis, glicemia, aula de maquiagem, aferição de pressão, massagens relaxantes, aulas e dicas de maquiagem e SPA facial. “Contamos com colaboradores da iniciativa pública e privada para oferecer às nossas mulheres o melhor atendimento e cuidado”, pontuou a diretora.

Programação “Outubro Rosa” – Detran

Horário

Tema

Palestrante

8h15

Beleza e Empoderamento

Socorro Alves – Representante O Boticário

8h45

Aspectos gerais, detecção precoce, fatores de risco e rastreio do câncer de mama

Ricardo Bagatinni – Médico

9h45

Auto cuidadp, exame de mama na prática

Karla Dayse – Enfermeira

10h05

Aspectos emocionais: Do resultado ao tratamento

Daianne Lima – Psicóloga

10h30

As técnicas inovadoras para o implante mamário

Marcelo Almeida – Médico

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Davy
Fotos: Geovane Andrade
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Economia, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo