Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Servidores do DER de Rolim de Moura recebem palestra do Corpo de Bombeiros sobre utilização de extintores

18 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Os servidores tiveram a oportunidade de conhecer as classes de incêndio e tipos de extintores adequados para cada situação

Os servidores da 4ª Usina de Asfalto e da 5ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER de Rolim de Moura participaram de palestra sobre a utilização de extintores, ministrada pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militar do município, na segunda-feira (16) e terça-feira (17). As palestras foram uma solicitação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa e Gerência de Segurança do Trabalho – GST do DER.

De acordo com o gerente da 4ª Usina de Asfalto, Thiago Moreira, essa foi uma oportunidade para os servidores aprenderem e solucionarem dúvidas sobre como usar corretamente os extintores de combate a incêndios. “Nesse primeiro momento, o soldado BM Talisson Renan e o
Sargento BM Emerson Vlaxio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO, ministraram a palestra com a parte teórica sobre os equipamentos, destacando a importância e a responsabilidade de saber agir em situações emergenciais ao perceber um princípio de incêndio”, ressaltou.

Para o governador Marcos Rocha, as orientações do Corpo de Bombeiros são de extrema importância. “Essa parceria entre o Corpo de Bombeiros e o DER prepara o servidor para qualquer adversidade. O trabalho dos bombeiros é fundamental para nossa segurança, e esse esforço conjunto reforça as ações do Governo de Rondônia na prevenção de incidentes ”, destacou.

Segundo o engenheiro de Segurança do Trabalho do DER, Marcelo Adriano, nessa etapa os servidores tiveram a oportunidade de conhecer as classes de incêndio e os tipos de extintores mais adequados para cada situação. O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, lembrou que o Governo do Estado tem investido em ações de prevenção de acidentes e sinistros. “O DER tem intensificado cursos, palestras e orientações, visando a capacitação dos servidores”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo