Governo de Rondônia
01/05/2024

CAPACITAÇÃO

Polícia Penal recebe curso de técnicas operacionais para minimizar risco em escolta

06 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O treinamento foi executado pela Escola Estadual de Serviços Penais

Nos dias 3 e 4 de outubro, 28 policiais penais de Porto Velho participaram do curso de Técnicas Operacionais e Escolta. O treinamento realizado pelo Governo de Rondônia visa capacitar a equipe operacional do sistema prisional aperfeiçoando habilidades técnicas no âmbito das escoltas, garantindo a segurança dos detentos, servidores e população em geral.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus o treinamento foi executado pela Escola Estadual de Serviços Penais – Esep. Os policiais penais Luiz Claúdio Pereira Gomes, Ericson Árlley Araújo de Freitas e Alexsandro Santos Souza, atuaram como instrutores reforçando com os alunos a ética, ferramentas e técnicas necessárias para minimizar riscos durante as operações de escolta. Com carga horária de 20 horas, o curso foi destinado para os servidores da Diretoria Geral da Polícia Penal, Diretoria Regional da Polícia Penal, Gerência de Operações Especiais da Polícia Penal, Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Prisional, Centro de Detenção Provisória e Penitenciária Estadual Aruana.

O secretário da Sejus, Marcus Rito, enfatizou que constantemente os reeducandos necessitam comparecer a audiências judiciais, consultas médicas ou transferências entre unidades prisionais, e o curso de Técnicas Operacionais garante que os procedimentos sejam realizados de maneira segura. “O treinamento evita ou minimiza possíveis riscos não só para servidores e detentos, mas também para a população. O servidor constantemente capacitado como vem ocorrendo na gestão estadual gera benefício em todos os sentidos”, explicou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Fran Carlos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo