Governo de Rondônia
27/04/2024

CAPACITAÇÃO

Policiais penais participam de capacitação para aprimoramento na execução da Legislação Penal

19 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O curso visa instruiu os servidores sobre suas novas atribuições como policiais penais dentro da Segurança Pública

Em busca do aperfeiçoamento da atuação da Polícia Penal, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, promoveu na quinta-feira (17), na Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, o curso de Legislação Penal referente à Lei Complementar n° 1102 de 26 de outubro de 2021, que organiza a Polícia Penal do Estado. A ação visa orientar sobre as definições e funções institucionais e demais disposições gerais atribuídas aos servidores.

Contando com a participação de 45 alunos, o curso foi ministrado de forma presencial pelo policial penal, Roni Kleb Oliveira Pedroza, que atua na Corregedoria da Sejus – Coger. O ministrante reforçou e instruiu os servidores acerca de suas novas atribuições como policiais penais da Segurança Pública, evidenciando a importância da atuação da Polícia Penal perante a sociedade e os direitos e deveres da categoria.

O governador do Estado, Marcos Rocha afirmou que, “o Governo trabalha investindo em uma gestão especializada e técnica, para fortalecer o combate à criminalidade dentro e fora do ambiente prisional, para isso é fundamental a capacitação”, ressaltou.

A diretora da Esep, Vanessa Krause informou que, a previsão é que o curso seja realizado com o maior número possível de servidores e destacou, “ é necessária a especialização e aprofundamento com os policiais penais sobre a nova legislação, isso possibilita que os servidores executem suas atribuições de forma aprimorada, garantindo assim, uma melhor atuação frente à sociedade ”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo