17/07/2024

CIDADANIA

Ouvidoria Geral do Estado participa da “19ª Edição do TRT Comunidade” neste sábado

28 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O evento retorna após três anos com diversos serviços gratuitos à sociedade

O Governo de Rondônia, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado – OGE, órgão responsável por promover a participação cidadã e assegurar a transparência na gestão pública, estará presente na 19ª Edição do TRT Comunidade no sábado, 1º. O objetivo é estabelecer um diálogo direto entre os cidadãos e a Ouvidoria, buscando solucionar demandas, receber sugestões e promover a conscientização sobre o papel desempenhado pela instituição.

O evento, TRT comunidade – A justiça mais próxima de você, projeto social organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – TRT 14, será realizado na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, zona Sul de Porto Velho e ocorrerá das 8h às 13h. A programação contemplará diversas atividades, incluindo emissão de documentos, vacinação, atendimentos nas áreas de saúde, jurídica e assistência social, atividades recreativas, entre outros.

Para o governador do Estado, Marcos Rocha, “a presença da Ouvidoria neste evento proporciona um diálogo direto entre o Estado e a comunidade, assim podemos ouvir as principais demandas da sociedade e oferecer serviços mais eficientes aos rondonienses”, frisou.

Durante o evento, a equipe da Ouvidoria estará disponível para esclarecer dúvidas e receber demandas do público presente, além de divulgar os serviços oferecidos pelo órgão. O ouvidor-geral do Estado, Erasmo Meireles e Sá destacou que, “nossa intenção é estabelecer uma conexão direta com a comunidade, ouvir suas demandas e fornecer orientações sobre como utilizar os canais da Ouvidoria para buscar soluções. Queremos fortalecer a participação cidadã e promover uma gestão pública cada vez mais transparente e eficiente”.

BAZAR SOLIDÁRIO

Na 19ª edição do TRT Comunidade funcionará pela primeira vez, um bazar solidário. No local serão vendidos acessórios, livros, peças de roupas e outros itens doados. O objetivo da ação social é arrecadar e converter os valores em cestas básicas para atender o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC, Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia e a Pastoral Familiar Brasil da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Porto Velho. Doações de peças podem ser feitas no edifício-sede do TRT 14.

CONTATOS COM A OUVIDORIA-GERAL

O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelos números 0800-647-7071, (69) 3212-8050 e também WhatsApp (69) 3216-1015; e ainda pelos canais que funcionam 24 horas: o email ouvidoriaro@ouvidoria.ro.gov.br e o portal Fala.BR – Rondônia.

Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Luiz Alexandre

Cidadania, Direitos, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade