01/05/2024

CAPACITAÇÃO

Diretoria Executiva do DER participa do 20° Encontro do Grupo de Trabalho em Tocantins

01 de dezembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Técnicos presentes conheceram novas tecnologias para inventários, fiscalização das ocupações na faixa de domínio e desapropriações

O 20° Encontro do Grupo de Trabalho de Faixa de Domínio e Desapropriações, realizado anualmente pela Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem – ABDER, aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, na Secretaria do Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins – Seplan, em Palmas.

Representando o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia – DER/RO, a diretora executiva, Eliza Elis Henz, acompanhada do gerente de topografia do DER, José Carlos, participou do encontro, buscando atualização e conhecimento para a formulação de estratégias ao aprimoramento na trafegabilidade e segurança nas estradas de Rondônia. “Nossa missão é árdua, a determinação do governador Marcos Rocha e do diretor-geral do DER, Eder André, é para melhorarmos a cada dia, a trafegabilidade da nossa malha viária, respeitando sempre o erário. O evento é importantíssimo para debatermos a legislação e conhecermos a realidade de cada estado e, ao mesmo tempo trocarmos ideias”, pontuou Eliza.

A diretora executiva do DER, Eliza Elis Henz participou do encontro

No encontro, os técnicos presentes conheceram novas tecnologias para inventários, fiscalização das ocupações na faixa de domínio, desapropriações, travessias urbanas e a importância da estruturação quanto à fiscalização de campo para faixa de domínio.

Para 2023, os organizadores já preparam um novo evento sobre “Faixa de Domínio e Desapropriações”, com apresentação de artigos, minicursos e publicação do evento.

“O nosso foco é trabalhar em prol da população, trazendo novas tecnologias e modernidade às nossas rodovias, por onde passam diariamente toda a produção do Estado. Por isso, estamos constantemente nos capacitando e trazendo novidades para melhorar os serviços e obras do DER”, finalizou a diretora executiva.

Texto: Antonia Lima
Fotos: Assessoria Ageto e João Vitor