Governo de Rondônia
30/04/2024

NAR ANON

Superintendência Estadual de Promoção da Paz amplia grupos de mútua ajuda a dependentes químicos

20 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Recepção do Crepad

Recepção do Crepad Porto Velho

Dentro da política sobre drogas – eixo tratamento e recuperação – a Superintendência  Estadual de Promoção da Paz (Sepaz) disponibiliza às pessoas demandatárias do Centro de Referência em Prevenção e Atenção a Dependência Química – Crepad -, atendimento psicossocial, articulação com a rede de serviços e atividades em grupos terapêuticos com palestras e rodas de terapia comunitária integrativa.

Nesta semana foi criado mais um grupo de mútua ajuda, o grupo Rendição de Narcóticos Anônimos – NA, que fará reuniões no Crepad Porto Velho, localizado à rua Rafael Vaz e Silva, 3041, bairro Liberdade, às terças e quintas-feiras, das 15h às 17h.

A Associação de Narcóticos Anônimos não tem fins lucrativos e qualquer pessoa pode participar das reuniões semanais.“Somos uma irmandade de homens e mulheres para quem a dependência química se tornou um problema diário. Nos reunimos regularmente com o intuito de nos ajudarmos mutuamente e de nos mantermos limpos” explica R.L., ressaltando sobre o programa de princípios denominado 12 passos e 12 tradições.

Para Thiago Flores, superintendente da Sepaz, as parcerias são importantes para o fortalecimento do trabalho de enfrentamento a dependência química, que vem se alastrando e destruindo os lares.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lúcia Reis
Fotos: Lúcia Reis
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo