27/09/2024

Escola Estadual 13 de Maio tem novo espaço para atividade extraclasse

11 de março de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Espaço alternativo em construção na Escola 13 de Maio

Espaço alternativo construído para atender os alunos em atividades extraclasse

O aumento de  alunos matriculados (110), neste ano, levou a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental 13 de Maio, em Ji-Paraná, a buscar parceria no próprio governo estadual e ampliar o colégio. Com isto, servidores da secretaria executiva regional estão construindo um espaço alternativo, que servirá para o atendimento dos alunos no que se refere ao reforço escolar e atividade extraclasse.

“Dos 270 estudantes em 2014, saltamos este ano para 380 crianças matriculadas nos turnos da manhã e da tarde”, informa a vice-diretora, professora Marleide Alves Daniel. “Já que houve esse aumento de novos alunos, tínhamos que melhorar os ambientes da escola para acolher e melhorar o ensino aos nossos meninos”, entende a direção da escola.

“Esta ampliação não fazia parte das nossas propostas quando estávamos em campanha para a direção da escola, mas abraçamos a causa por entender a necessidade de oferecer educação com qualidade”, disse a diretora, Lúcia Maria da Silva Daniel, eleita no ano passado para comandar a escola por três anos, dentro da proposta de gestão democrática nas escolas públicas estaduais.

Além do espaço alternativo, a direção da escola já providenciou a pintura interna e externa da escola, ajustou o quadro de professores e providenciou a adequação da rede de energia elétrica para climatizar as salas de aulas. “As centrais de ar condicionado já chegaram; só falta instalar os equipamentos restantes”, esclareceu Lúcia Daniel.

“Ainda em 2014 nossa equipe deixou pronta a rede elétrica da escola 13 de Maio, atendendo as prerrogativas do programa Eficiência Energética”, disse o secretário executivo regional em Ji-Paraná, Romildo Pereira. Este programa da Secretaria de Estado da Educação visa climatizar as salas de aulas a partir da reforma e ampliação completa da rede elétrica das escolas.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio