Governo de Rondônia
28/03/2024

SETICAST

Servidores vão debater assuntos relacionados a Tecnologia da Informação por meio do projeto “Seticast”

18 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Nos podcasts serão discutidas as metodologias, programação, tendências tecnológicas, games e cultura geek

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), lança na próxima terça-feira (22), às 18h o “Seticast”, projeto em que servidores vão debater por meio de podcast (publicação de ficheiros multimídia-áudio, vídeo, foto, PPS), assuntos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), sendo compartilhados na página do Facebook e do Instagram da Superintendência @setic.rondonia.

O “Seticast” será apresentado de forma quinzenal vai abordar os sistemas que são utilizados pela Setic, as metodologias, programação, tendências tecnológicas, games e cultura geek (pessoas interessadas em tecnologia), além de receber sugestões por meio dos canais de transmissão.

De acordo com o diretor técnico de TI da Setic, Maicon Moreira da Silva, a principal finalidade do podcast é apresentar de forma didática um conjunto de informações para que as pessoas entendam melhor e participem do desenvolvimento tecnológico com relação à TI. “É um meio de nos comunicarmos melhor com clientes, universitários e sociedade em geral”.

TEMAS 

Moreira diz ainda que a proposta é desmistificar de forma prática os temas relacionados à tecnologia. “Vamos abordar sobre as demandas recebidas pela Setic para desenvolvermos no Estado, os dados que são armazenados pelo Data Center, o funcionamento da Infovia em Rondônia, como é tratada a segurança da informação e do armazenamento de dados importantes, entre outros assuntos”.

O diretor destaca ainda que por muitas vezes, a população desconhece os serviços ofertados pelo Governo do Estado por meio eletrônico. “A proposta do podcast também é levar ao conhecimento do público as atividades do Executivo Estadual para causar uma proximidade. Entendendo e sabendo quais são as ferramentas, o cidadão pode promover melhorias em seu local de trabalho, seja em local público ou privado”.

O  coordenador de desenvolvimento da Setic, Janderson Thomaz, diz que o “Seticast” é uma maneira de transmitir aos servidores e a sociedade o que é a tecnologia. “Queremos mostrar os bastidores da Superintendência de forma descontraída, as atividades realizadas com relação a TI e além disso, mostrar que é possível realizar um bom trabalho de tecnologia dentro do Estado de Rondônia”.

Thomaz, destacou que a transparência é o foco do projeto da Setic. “A ideia é deixar o cidadão munido de todas as informações sobre nossas atividades. Por vezes, há a curiosidade a respeito de gastos de equipamentos adquiridos pelo Estado e o que temos feito com determinado sistema”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo