17/07/2024

DEMANDAS

Equipe técnica do Detran se reúne com empresários do Cone Sul para discutir melhorias, sugestões e reivindicações

21 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O encontro abordou as principais demandas da Ciretran reivindicadas pela população em geral

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vem buscando fortalecer os atendimentos do órgão de maneira eficiente, devido às medidas de segurança exigidas para evitar a propagação da covid-19. Na quinta-feira (20), o diretor geral do Detran, Neil Aldrin Faria Gonzaga, esteve com a coordenadora-geral das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), Ana Paula Bariani, participando de uma reunião no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (Aciv) com donos de concessionárias e garagistas para discutir melhorias, sugestões e reivindicações.

O presidente da Aciv, Dirceu Hoffmann, iniciou a reunião apresentando à equipe do Detran, as principais demandas da Ciretran em Vilhena, reivindicadas pela população em geral, em especial aos trabalhadores do setor garagista. Os empresários se manifestaram sobre o atendimento e o tempo para liberação de determinados documentos. Enfatizando que o município de Vilhena, por ser uma cidade polo, realiza vendas e emplacamentos de veículos na cidade, atendendo clientes das sete cidades do Cone Sul e cidades mais próximas ao Estado do Mato Grosso.

Gonzaga se mostrou muito interessado em sanar as dúvidas dos empresários e salientou que todos os ajustes deverão ser estudados com o Detran sempre disposto a melhorar. “Estamos modernizando nossas plataformas on-line em todo o Estado, nossa Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) está trabalhando firme para desenvolver um sistema otimizado e ágil. Tenho certeza que irá melhorar muito os atendimentos, em tempo hábil e seguro”, informando que o órgão já atendeu quase nove mil licenciamentos de veículos pela plataforma on-line.

Empresários donos de concessionárias e garagistas apresentaram sugestões e reivindicações

Gustavo Ozeika, chefe da Ciretran de Vilhena, salientou que devido à pandemia houve um desfalque na equipe de atendimento ao público, porém, as melhorias já foram ajustadas na unidade, reforçando que as demandas apresentadas serão avaliadas e que ajustes necessários serão realizados para garantir um atendimento de qualidade aos usuários.

O diretor-geral aproveitou para enaltecer os servidores do Detran de todo o Estado reforçando que essas reuniões com as Ciretrans fortalecem o diálogo em prol de melhorias nos serviços de atendimento ao público.

O secretário executivo regional da Casa Civil, Nilton Gomes, também participou da reunião e reforçou aos empresários sua representação do Governo em todo Cone Sul, como mais um canal de comunicação. “Estou aqui para somar, me coloco à disposição de todos vocês para sanar qualquer pendência ou necessidade. Faço questão de visitar vocês, as empresas de despachantes para juntos buscarmos atender as demandas do Cone Sul”.

Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos