Governo de Rondônia
17/07/2024

SANGUE

Fhemeron realiza campanha de doação durante dois dias na São Lucas

23 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Doação de sangue poderá ser feita na quarta e quinta-feira, pela manhã

Doação de sangue poderá ser feita na quarta e quinta-feira, pela manhã

A Fhemeron realiza nesta semana campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea na Faculdade São Lucas, em Porto Velho. A mobilização em prol da vida envolve acadêmicos, professores e funcionários, e já é uma parceria tradicional entre a faculdade e o hemocentro.

Para quem precisa de transfusão sanguínea, não há nada que substitua o sangue, e depende da doação voluntária das pessoas.  E para o paciente que precisa do transplante de medula óssea, a chance de encontrar um voluntário cadastrado no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome) é uma em 100 mil candidatos.

Preocupada em salvar vidas, e aproveitando para conscientizar os calouros, o início do ano letivo já é marcado pela primeira campanha neste ano da Fundação em uma instituição de ensino. A coleta de sangue ocorrerá nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), no período da manhã. Já o cadastro ao Redome será realizado nesta terça e quarta-feira (24 e 25), no período noturno. As coletas ocorrerão nas dependências da faculdade, localizada no bairro Areal.

Para doar sangue, a pessoa deve estar em boas condições de saúde, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e deve levar documento oficial com fotografia. A idade para doar sangue é de 16 a 69 anos; e os menores de idade devem estar acompanhados do pai/mãe ou responsável legal, ambos munidos de documentos. Para fazer o cadastro no Redome é necessário ter entre 18 e 54 anos, e não ter doenças incapacitantes.

Para quem quiser doar sangue e/ou realizar o cadastro ao Redome deve procurar o hemocentro mais próximo. Em Porto Velho, fica ao lado do Hospital de Base, no bairro Industrial. Além da Capital, a Fhemeron abrange hemocentros nas cidades de Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

Outras informações pelos telefones (69) 3216 2234 ou 0800 642 5744.

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sofia Lampert
Fotos: Sofia Lampert
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Saúde, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo