Governo de Rondônia
25/12/2024

ATENDIMENTO ONLINE

Departamento Estadual de Trânsito moderniza atendimento a despachantes durante período de pandemia

16 de julho de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Todo o atendimento aos Despachantes Documentalistas estão sendo realizados online para evitar aglomerações

Buscando evitar aglomerações e ao mesmo tempo dar celeridade no andamento dos processos, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, mudou a forma de atender os profissionais Despachantes Documentalistas em todas as unidades da autarquia no Estado.

“Os despachantes digitalizam os documentos e enviam por e-mail e os profissionais do Detran Rondônia, inclusive os que estão trabalhando no regime home office conferem, abrem o processo e quando estiver pronto, marca um horário e o despachante vai uma única vez na unidade para buscar o documento”, explicou o diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga.

Os despachantes trabalham com grande demanda e com o isolamento social por causa da pandemia da Covid-19, o diretor geral pediu para a equipe operacional, em especial a Diretoria Técnica de Veículos (DTV), que tem maior demanda, buscar soluções em cumprimento ao Decreto nº 25.049 de 14 de maio de 2020, para fins de prevenção da transmissão do novo coronavírus.

A diretora Técnica de Veículo, Maria Aparecida Izidro dos Santos, determinou que a execução dos serviços e abertura de processos tramitados pelos profissionais despachantes fossem recebidos por e-mail. Sendo os documentos digitalizados necessários para a abertura do serviço, após consultas prévias, conferência, gravação do processo e taxas geradas, serão devolvidas por e-mail.

No caso de primeiro emplacamento, após a confirmação do pagamento das taxas, o serviço será confirmado e informado por e-mail ao interessado o número da autorização de estampagem. Por ocasião da entrega do documento, o interessado deverá entregar a documentação original e assinar a solicitação de serviço.

“Todo o serviço é realizado por meio eletrônico, o despachante encaminha a documentação digitalizada por e-mail do conforto da sua empresa, da sua casa, e os servidores do Detran Rondônia recebem essa documentação de forma eletrônica, atendendo o usuário sem nenhum contato presencial de forma muito mais rápida e segura”, disse Maria Aparecida.

NOTA DE AGRADECIMENTO

O presidente do Conselho Regional dos Despachantes Documentalistas de Rondônia e Acre, Marcizo Nogueira Borges, emitiu nota de agradecimento ao diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Gonzaga e sua equipe técnica, e reconheceu o esforço que tem sido feito em época de pandemia e por ter alcançado um ótimo grau de satisfação entre os profissionais do ramo.

Coronel Neil Gonzaga disse que tem seguido as determinações para tomada de todas as medidas a fim de proteger a população do contágio ao novo coronavíus por meio de isolamento social, evitando aglomerações, e determinou que as instituições governamentais se reinventassem nesse momento de dificuldade para continuar atendendo a população e gerando emprego e renda. “Nós aqui no Detran não estamos medindo esforços para cumprir a determinação do governador Marcos Rocha”, afirmou.

 

Leia Mais:

Detran Rondônia desenvolve serviço de agendamento on-line para usuários


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano e Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo