CONCESSÃO MEDALHAS
25 de outubro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia
A concessão de medalhas para servidores, autoridades e pessoas da sociedade outorgada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia em comemoração aos 33 anos de criação do órgão foi um ato de reconhecimento da instituição a personalidades pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.
O diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga disse que o evento de outorga de 50 medalhas, divididas em cinco modalidades é um reconhecimento por parte do Detran aos servidores, autoridades e pessoas da sociedade que contribuíram de forma significativa com a segurança dos usuários no trânsito. “É um reconhecimento que o Detran fez e continuará fazendo para com os servidores, autoridades e sociedade, afinal o trânsito é formado por pessoas e todos nós somos responsáveis”, ressaltou o coronel Gonzaga.
O evento de concessão de medalhas ocorreu na manhã desta quinta-feira (24) no auditório do Tribunal Regional Federal de Rondônia em Porto Velho e contou com a presença de servidores da capital e do interior e de autoridades. A programação contou com um bate papo entre os servidores mais antigos do Detran, que fizeram um resgate dos principais acontecimentos nesses 33 anos de existência do órgão.
A roda de conversa foi mediada pelo diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito, Welton Roney Nunes Ribeiro e contou com a participação de vários servidores mais antigos, que se alternavam na roda de conversa contribuindo com fatos importantes e até inusitados. O primeiro diretor do Detran, Silvio Alves de Toledo esteve presente ao evento e contribuiu compartilhando fatos históricos quando da criação do órgão.
Participaram do bate papo o procurador do Detran, Claudino Sergio de Alencar Ribeiro, os servidores, Edvar José Modesto, Maria Aparecida Izidoro dos Santos, José Costa Campos e tantos outros que se alternaram nessa conversa gostosa resgatando a história do Detran. O mediador Welton Roney, disse que foi um privilégio ter mediado a conversa e saber de fatos ocorridos há 20, 30 anos. “É um resgate muito interessante da história do Detran”, disse o diretor de Fiscalização, Welton Roney.
Depois foi a vez do diretor Técnico de Habilitação e Medicina, Hassan Mohamad Hijazi animar o público com sua palestra que teve foco no atendimento ao público, deixando claro que as pessoas podem ter visões diferentes sobre o mesmo assunto e a importância de respeitar a opinião do outro.
Foi exibido também um vídeo de cinco minutos, no qual os servidores mais antigos contaram fatos importantes de suas vidas relacionados ao Detran. O vídeo surgiu da necessidade de estender as homenagens a todos os servidores através daqueles que contaram suas histórias.
Em seguida teve início à concessão de medalhas aos agraciados, o diretor geral coronel Neil Gonzaga recebeu a medalha “Ângelo Angelin” das mãos do primeiro diretor do Detran, Silvio Alves de Toledo e em seguida os demais contemplados com a comenda em suas respectivas modalidades passaram a receber suas medalhas das mãos de autoridades que estavam presentes no evento.
O governador Marcos Rocha, por motivos de agenda de trabalho pediu para o diretor geral do Detran. Coronel Neil Gonzaga justificar sua ausência, depois recebeu das mãos do próprio coronel Gonzaga a medalha “Angelo Angelin” em seu gabinete no Palácio Rio Madeira. “Fiz questão de vir trazer a comenda do governador Marcos Rocha e também trazer uma mensagem de agradecimento em nome de todos os servidores do Detran, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia e ao Detran em especial, porque existe uma preocupação do governador Marcos Rocha em relação à segurança, para evitar acidentes e mortes no trânsito”, destacou o coronel Neil Gonzaga.
O Departamento Estadual de Trânsito foi criado por meio da Lei nº 134 e publicada no diário nº 1175 no dia 21 de outubro de 1986. Ao longo de 33 anos, o Detran investiu muito em tecnologia e ampliou suas unidades de atendimento estando presentes nos 52 municípios e em mais 20 locais, totalizando 72 unidades em todo o Estado.
Dentro dos critérios, conforme determina cada portaria relacionada às medalhas, “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin”, o diretor geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, concedeu comendas às seguintes personalidades, militares e civis abaixo relacionadas, pelos relevantes serviços prestados à causa da segurança do trânsito, mobilidade humana, sustentabilidade ambiental ou na defesa da vida, nas diversas modalidades.
Medalha “Mérito de Trânsito – Governador Ângelo Angelin”
– Marcos José Rocha dos Santos
– Claudino Sérgio de Alencar Ribeiro
– Hugo Guilherme Correa
– José Hélio Cysneiro Pachá
– Maria Aparecida Izidoro dos Santos
– Mauro Ronaldo Flores Corrêa
– Oscar Francisco Alves Junior
– Silvio Toledo
– Suamy Vivecananda Lacerda Abreu
– Valdemir Carlos Góes
O diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga também concedeu medalha “Mérito do Serviço de Trânsito”, aos servidores e administrativos lotados na autarquia conforme abaixo relacionados, como símbolo do reconhecimento por parte do Estado da atuação relevante nas atividades de segurança do trânsito.
– Josué Ribeiro de Almeida Filho
– Alexandre Lopes Machado
– Laudenice Freitas da Silva
– Kalil Rafael Dantas Cabral
– Marcemilia de Araújo Ribeiro
– Delker Klemes Miranda
– Gustavo Ozeika Coelho
– Gilmar Antunes Pereira
– Marcel Luiz Freitas
– Ozinete de Souza Araújo
Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”
– Ana beatriz Nascimento de Oliveira
– Cleuzemer Sorene Uhlendorf
– Waldemaisa Pereira de Araújo Melo
– Regina Felipe Mendes Mancebo
– Plinio Ramalho Sobrinho
– Clovis Vaz faria
– Nael Pedro da Silva
– Estela Dalva Bezerra Boero
– Anginea Miguel de Lima
– Antônio José Costa campos
Medalha “Mérito Serviços de Trânsito”
– Maria Lima
– Catarina Gomes Nogueira
– José Amaral da Fonseca
– Manoel Moreira de Freitas
– Maria Amélia Botelho Passos
– Walter Pereira da Silva Neto
– Geralda Pereira de Almeida
– Sivaldo Maciel Moura
– Altamira Pereira da Silva
– Eraldina Alves dos Santos
Medalha “Mérito de Trânsito – Em Defesa da Vida”
– Fernando Henrique Cavalcante Nepomuceno
– Iremar Torres Lima
– Uilian Pereira Ortega
– Teresinha de Jesus Pereira
– Edson Luiz Klingenfus
– Marta Rosa dos Santos
– Saimon Rio Nildo Flores
– Aroldo Machado de Lima
– Victor Emmanoel Alencar Silveira
– Vanessa Carolina Soares de Oliveira
Confira aqui a Galeria de Fotos da comemoração dos 33 anos de criação do Detran
Leia mais:
Servidores promovem “Dia D” de ações educativas em comemoração aos 33 anos do Detran
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Edie Cruz/Ivi Fideles/ Hagenes Chediak
Secom - Governo de Rondônia
Categorias
Distritos, Economia, Educação, Empresas, Governo, Justiça, Legislação, Polícia, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte