Governo de Rondônia
12/12/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 449/2018

17 d outubro d 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

OBJETO: Formação de Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Material de Permanente (Equipamento de Cozinha), em atendimento as necessidades das Escolas da Rede Estadual de Educação, pelo período de 12 (doze) meses, conforme especificação completa no Termo de Referência – Anexo I deste Edital.

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 449
Ano 2018
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa SEDUC
Nº Processo Adm 0029.220949/2018-43
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 6.385.366,93
Tipo de Objeto
Modo de Disputa
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 31/10/2018
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, através da Pregoeira e Equipe de Apoio.
Mais Informações Poderão ser obtidas por meio do telefone (69) 3212-9270, através do e-mail supel.omega@gmail.com ou na Superintendência Estadual de Compras e Licitações - SUPEL, situada no Palácio Rio Madeira, Edif. Rio Pacaá Novos – Prédio Central, 2º Piso, Av. Farquar, nº 2986, B. Pedrinhas, CEP 76.801-470, na cidade de Porto Velho/RO, no horário das 07h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira (Horário de Rondônia).
Pregoeiro MARIA DO CARMO DO PRADO

Arquivo: PE-449.2018-RP-Mat.-de-cozinha.pdf Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Avisos 12/12/2018 - 09:58:21

Senhores licitantes, informo que a ABERTURA da fase de lances do PE 449/2018 ocorrerá no dia 17/12/2018 às 10h00min (horário de Brasília – DF).

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Suspensão 23/11/2018 - 08:57:07
AVISO DE SUSPENSÃO
Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO
PREGÃO ELETRÔNICO N.º 449/2018/SUPEL/RO
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0029.220949/2018-43/SEDUC/SEI
OBJETO: Formação de Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Material de Permanente (Equipamento de Cozinha), em atendimento as necessidades das Escolas da Rede Estadual de Educação, pelo período de 12 (doze) meses.
 A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através da Pregoeira nomeada na Portaria nº 117/GAB/SUPEL, publicada no DOE 05.11.2018, torna público, aos interessados e, em especial, às empresas que retiraram o edital, que a licitação está SUSPENSA SINE DIE, no aguardo de resposta da SEDUC, quanto a pedido de esclarecimento impetrado por licitante. Publique-se no Comprasnet e demais meios legais. Porto Velho – RO, 23 de novembro de 2018.
RÓGER MARTINS CARDOSO
Pregoeiro Substituto – SUPEL/RO/Equipe ÔMEGA
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Adendo modificador 06/11/2018 - 07:53:10
AVISO DE ADENDO MODIFICADOR II
Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 449/2018/SUPEL/RO Processo nº 0029.220949/2018-43/SEI/SEDUC
OBJETO: Formação de Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Material de Permanente (Equipamento de Cozinha), em atendimento as necessidades das Escolas da Rede Estadual de Educação, pelo período de 12 (doze) meses, conforme especificação completa no Termo de Referência.
A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através da Pregoeira, nomeada na Portaria nº 117/GAB/SUPEL, publicada no DOE de 05.11.2018, torna público, aos interessados e, em especial, às empresas que adquiriram o edital, que o instrumento convocatório sofreu alterações, conforme ADENDO MODIFICADOR II, cujo inteiro teor foi publicado e pode ser consultado nos sites www.comprasnet.gov.br e www.supel.ro.gov.br. Fica reagendada a sessão pública de abertura para o dia 23/11/2018 às 11h00min (horário de Brasília – DF), endereço site de licitações www.comprasnet.gov.br. Porto Velho – RO, 06 de novembro de 2018.
RÓGER MARTINS CARDOSO
Pregoeiro Substituto – Equipe ÔMEGA/SUPEL
Mat. 300137961
Download
Resposta de Esclarecimento 31/10/2018 - 12:03:57
EXAME DE PEDIDO DE ESCLARECIMENTO Nº 01
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 449/2018/SUPEL/RO
Processo Administrativo nº 0029.220949/2018-43/SEI/SEDUC
Objeto: Formação de Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Material de Permanente (Equipamento de Cozinha), em atendimento as necessidades das Escolas da Rede Estadual de Educação, pelo período de 12 (doze) meses, conforme especificação completa no Termo de Referência.
A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através da Pregoeira nomeada na Portaria nº 053/GAB/SUPEL, publicada no DOE de 16.05.2018, em resposta ao PEDIDO DE ESCLARECIMENTO recebido, vem neste ato esclarecer aos interessados e, em especial, às empresas que irão participar desta licitação o que se segue:
Quanto à admissibilidade o pedido de esclarecimento atendeu ao disposto no item 3 do Edital, podendo, assim, ser recebido e conhecido – recebido via e-mail dia 23/10/18.
Inicialmente, ressalta-se que a questão levantada no pedido de esclarecimento tem sua origem no Termo de Referência, assim considerando enviamos a mensagem de e-mail, à SEDUC – Órgão Requisitante – para manifestação, tendo aquela Secretaria se pronunciado quanto ao questionamento da EMPRESA GRUPO ASA EMPRESARIAL LTDA, em documento inserido no SEI n. 3471120, nos seguintes termos:
Questionamento 1: Analisando minuciosamente os descritivos do termo de referência, segue com finalidade de esclarecer:
Item 2) BEBEDOURO DE GARRAFÃO: Bebedouro elétrico tipo coluna para acomodar garrafões de até 20 litros, com capacidade para refrigerar no mínimo 3,5 litros/hora de água gelada; duas torneiras embutidas, servindo água na temperatura natural e gelada, sendo removíveis para higienização; sistema de controle frontal de temperatura de no mínimo 3 posições; reservatório em material de alto impacto não toxico. Voltagem: 110v. Será aceito bivolt.
Informamos que houve uma alteração no que diz respeito a capacidade de refrigeração na linha de bebedouros e purificadores de água, determinada através da Portaria Inmetro Nº 344, a quais todos os fabricantes tiverem de se submeter a novos testes para se adequar a eficiência energética, assim, todos os modelos certificados pelo INMETRO sofreram alteração em sua capacidade de refrigeração de litros de água/hora. Solicitamos revisão no descritivo técnico, vez que conforme a portaria Atual do INMETRO nenhum fabricante, a nível nacional, está produzindo bebedouros com a capacidade de refrigeração de 3,5 Litros por hora. A Portaria 344 do INMETRO exige eficiência energética para menor consumo elétrico, porém isto atingiu a capacidade de refrigeração. Ou seja, o que antigamente era 3 a 4 litros/hora hoje é aproximadamente 1,1 a 1,5 litros de água gelada hora, porém com menor consumo energético. Esta portaria é COMPULSÓRIA sendo obrigatória a “TODOS” os fabricantes.” 
Resposta da Secretaria de Estado da Educação, via SEI, em 26/10/18:
Resposta Questionamento 1: De início, convém registrar, que a descrição das especificações técnicas do objeto do presente procedimento licitatório, prevista no subitem 3.3 do Termo de Referência, foram definidas com base em produtos usuais do mercado e compatíveis com as necessidades desta Secretaria.
Assim, em consulta feita pela internet, identificamos que vários distribuidores ainda oferecem bebedouros tipo coluna com capacidade para refrigeração entre 3,5 e 5,2 l/h (Esmaltec, Icy, IBBL, Begel). No entanto, quando consultamos o INMETRO e o site dos fabricantes (Manual de Instruções – Especificações Técnicas), identificamos que de fato a capacidade de refrigeração dos novos produtos varia de 1,0 a 2,0 l/h (IBBL, Esmaltec e Libel).
Dessa forma, evidenciou-se que assiste razão à licitante, ao atacar em sua peça a adequação no edital quanto as especificações técnicas do objeto, restando tal alegação procedente. Assim, nova redação foi dada ao item 2 (Bebedouro de Garrafão), conforme Errata (3486854), visando garantir a ampla concorrência e à finalidade pública essencial que motivou a referida licitação.
DATA DE ABERTURA: 16/11/2018 às 11h00min (horário de Brasília/DF)
ENDEREÇO: No site de licitações www.comprasnet.gov.br
Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto a Pregoeira e Equipe de apoio, através do telefone (69) 3212-9270, ou no endereço sito ao Palácio Rio Madeira, Ed. Rio Pacaás Novos/Edif. Central, 2º Andar, Av. Farquar, n° 2986, B. Pedrinhas, CEP 76.801-470, Porto Velho/RO.
Ciência aos interessados. Publique-se.
Porto Velho, 31 de outubro de 2018.
 RÓGER MARTINS CARDOSO
Pregoeiro Substituto – Equipe ÔMEGA/SUPEL
Mat. 300137961

 

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Adendo modificador 30/10/2018 - 12:13:37
AVISO DE ADENDO MODIFICADOR I
Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO
PREGÃO ELETRÔNICO N° 449/2018/SUPEL/RO Processo nº 0029.220949/2018-43/SEI/SEDUC
OBJETO: Formação de Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Material de Permanente (Equipamento de Cozinha), em atendimento as necessidades das Escolas da Rede Estadual de Educação, pelo período de 12 (doze) meses, conforme especificação completa no Termo de Referência.
A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através da Pregoeira, nomeada na Portaria nº 53/GAB/SUPEL, publicada no DOE de 16.05.2018, torna público, aos interessados e, em especial, às empresas que adquiriram o edital, que o instrumento convocatório sofreu alterações, conforme ADENDO MODIFICADOR I, cujo inteiro teor foi publicado e pode ser consultado nos sites www.comprasnet.gov.br e www.supel.ro.gov.br. Fica reagendada a sessão pública de abertura para o dia 12/11/2018 às 09h00min (horário de Brasília – DF), endereço site de licitações www.comprasnet.gov.br. Porto Velho – RO, 30 de outubro de 2018.
RÓGER MARTINS CARDOSO
Pregoeiro Substituto – Equipe ÔMEGA/SUPEL
Mat. 300137961
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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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