17/07/2024

Polícia Militar forma 59 novos cabos no 4º Batalhão em Cacoal

26 de agosto de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

59 soldados receberam a graduação de cabos da Polícia Militar em Cacoal

Na manhã desta sexta-feira (26) um dia após a comemoração oficial do Dia do Soldado, o 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal agraciou 59 soldados com uma nova insígnia. A partir de agora, estes 59 homens e mulheres se tornam cabos da Polícia Militar do Estado de Rondônia. A graduação se deu através do curso de formação de cabos, na modalidade de Ensino à Distância. Os policiais receberam formação dentro do 4º BPM.

“Esta comemoração estende-se também aos policiais militares promovidos, à apresentação oficial do projeto “Cão Terapia” e a todos os policiais militares que fazem parte do 4º Batalhão. É uma honra trabalhar com estes homens e mulheres, que apesar de toda e qualquer adversidade, dedicam suas vidas à esta corporação”, destacou o comandante do 4ºBPM, tenente coronel Paulo Sityá.

O 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal tem se destacado em ações voltadas ao combate da criminalidade e integração com a comunidade. Entre os projetos desenvolvidos pelo 4º BPM, está o Música na Comunidade, que leva a música aos jovens e comunidade em geral por meio do ensino da música; Cão Terapia, que tem como objetivo utilizar cães do canil da PM para a interação com a comunidade, seja no auxílio de tratamentos e educação; Grupo de Captura, uma parceria entre os Órgãos Públicos do Estado na busca da maior otimização no cumprimento de mandatos de prisão da Comarca de Cacoal, por meio do aplicativo WhatsApp; Videomonitoramento, projeto que contribui com o Policiamento Ostensivo em sua modalidade preventiva e, quando necessário, para a atuação repressiva; projeto do Boat Digital, implantado para otimizar o tempo de registro das ocorrências, fazendo com que os policiais voltem ao patrulhamento mais rapidamente; entre outros projetos e ações.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin

Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade