Governo de Rondônia
17/07/2024

INTEGRAÇÃO

Rondônia e Peru reunidos pelo turismo

22 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Uma potencial integração turística entre o estado de Rondônia e a República do Peru foi assunto de uma reunião realizada em Porto Velho nesta terça-feira, 21, entre o superintendente estadual de Turismo Júlio Olivar e a coordenadora geral da Associação de Gestores Turísticos Sudamericanos do Peru (AGT), Elizabeth Aurora Rojas.

Júlio Olivar destacou o interesse em inserir Rondônia como destino turístico através da integração fronteiriça aprofundando alianças estratégicas para potencializar o turismo do estado, via Rodovia Transoceânica, também conhecida como Estrada do Pacífico, que liga o Brasil ao litoral sul do Peru, através do estado brasileiro do Acre.

Rondônia é corredor de passagem de turistas que vêm de outras regiões do Brasil e do Cone Sul do Continente Sul-Americano com destino ao Peru. Anualmente, são centenas de turistas que fazem este percurso, principalmente de aventureiros adeptos do motociclismo e dos clubes de jipes. “O que desejamos é também promover o destino Rondônia no Peru, aproveitando-nos do grande fluxo de turistas estrangeiros, sobretudo em Cusco, para realizar workshops e ações afirmativas que colocarão Rondônia como um destino imperdível”, ressalta Júlio Olivar.

A coordenadora da AGT, Elizabeth Aurora, destacou diversos pontos de Rondônia com forte apelo turístico, lembrando, por exemplo, da feira Rondônia Rural Show, e do Rio Madeira como motes para vender a boa imagem do estado. “Havia, até bem pouco tempo, uma impressão negativa sobre Rondônia que, ultimamente, se reverte, como uma visão de um lugar próspero e potencialmente como um destino turístico sul-americano”, sublinhou Elizabeth.

Desde 2011 a Setur defende o fortalecimento da rota turística internacional Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico que inclui uma melhor exploração do Peru como destino e que implica os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taciana Guzman
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo