17/07/2024

OUVIDORIA

Primeiro Encontro de Ouvidores de Rondônia acontece nesta sexta-feira, em Porto Velho

30 de março de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

3015361IMG-mediaOuvidorias

Evento acontece nesta sexta-feira

O 1º Encontro de Ouvidores do Estado de Rondônia acontece nesta sexta-feira, 1º de abril, no auditório da sede do Ministério Público Estadual, em Porto Velho, a partir das 8h.

O objetivo do encontro é debater ideias e apresentar os trabalhos das Ouvidorias para a sociedade, a fim de que a população em geral possa participar e fazer questionamentos, manifestando sua opinião para contribuir com o aprimoramento do serviço público.

De acordo com o ouvidor geral do Estado, Vicente Rodrigues de Moura, com a implantação da Rede de ouvidores do Estado, busca-se o fortalecimento das ouvidorias estaduais, além de outros Poderes. “Buscamos o aperfeiçoamento da gestão de processos de demandas e atuação integrada das ouvidorias, com o intercâmbio de informações e incentivo ao uso de tecnologia e às ações de capacitação”, disse.

O encontro é promovido pelas Ouvidorias do MP/RO, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia (Sesdec); do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO); da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO); do Tribunal de Justiça (TJ-RO); da Polícia Civil; da Polícia Militar; do Governo do Estado; do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e da  Assembléia Legislativa.

Texto: Bosco Cardoso

Rondônia